Localização Atual

Copyright © 2023 Revista Oeste. Todos os direitos reservados. CNPJ 19.608.677/0001-35
Como assinante você pode liberar
até 2 conteúdos
da revista por edição.
Utilize os botões abaixo para compartilhar:
ou copie e cole a url:
O povo brasileiro é uma dos que mais consomem proteína animal do planeta, ao considerar os três principais tipos de carne: suínos, frangos e bovinos. Um levantamento realizado por Oeste mostra que o consumo per capita local está entre os quatro maiores do mundo.
A pesquisa cruzou os dados do Banco Mundial sobre a população de cada país com as informações do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos sobre a produção dessas mesmas nações. Os resultados mostram que o agronegócio brasileiro destina quase 100 kg de carne por habitante para o mercado interno.
O número deixa o Brasil abaixo apenas de Estados Unidos, Austrália e Argentina — os três maiores consumidores, em ordem decrescente. Para os norte-americanos, a disponibilidade interna é de 120 kg por ano. E a dos australianos e dos argentinos é de 116 kg e 102 kg, respectivamente.
Desse modo, o resultado do Brasil superou o de populações de lugares desenvolvidos. Entre eles, Canadá (90 kg), Coreia do Sul (80 kg), União Europeia (77 kg), Reino Unido (76 kg) e Singapura (68 kg). Além disso, a média nacional corresponde a quase três vezes a mundial (pouco menos de 35 Kg).
A manutenção da oferta ao mercado interno do Brasil em níveis elevados ocorre graças aos criadores locais. Atualmente, o agronegócio do país é o quarto maior produtor de proteína animal no planeta — e o principal exportador desse tipo de alimento no mundo.
Em 2023, o Brasil exportou 9 milhões de toneladas de proteína animal. Nesse mesmo ano, o agronegócio brasileiro produziu 30 milhões de toneladas de carne — somando suínos, frangos e bovinos. Apenas União Europeia, Estados Unidos e China tiveram produções maiores — 78 milhões de toneladas, 45 milhões de toneladas e 39 milhões de toneladas, respectivamente.
Na mesa do brasileiro, a carne de frango é a mais consumida, segundo o USDA. São 47 kg por habitante por ano — quase metade da dieta da população do país. Na sequência, aparecem os bovinos (37 kg), seguido dos suínos — média per capita anual de 15 kg.
Como assinante você pode liberar
até 2 conteúdos
da revista por edição.
Utilize os botões abaixo para compartilhar:
ou copie e cole a url:
Escreva um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *







Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.
Entre ou assine para enviar um comentário *
Parece ser algo a ser comemorado!!!
Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor
equipe de jornalistas do Brasil.
A Revista Oeste utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de privacidade
Seja o primeiro a saber sobre notícias, acontecimentos e eventos semanais no seu e-mail.

A primeira plataforma de conteúdo cem por cento comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado. Jornalismo de excelência, focado no que é relevante, com clareza e objetividade.
Copyright © 2023 Revista Oeste. Todos os direitos reservados. CNPJ 19.608.677/0001-35

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Recebemos sua mensagem com sucesso e nossa equipe entrará em contato em breve.