Localização Atual

Eduardo Assad, pesquisador do Observatório de Bioeconomia da Fundação Getulio Vargas (FGV), alertou em entrevista ao Rural Notícias sobre os desafios climáticos que o agronegócio brasileiro enfrenta.
Assad destacou que as mudanças climáticas já estão impactando a produtividade agrícola no país, e que é preciso adotar medidas de adaptação para evitar perdas ainda maiores.
“Temos alguns estudos que me preocupam bastante. Eles mostram que 40% do setor agropecuário brasileiro não acredita em mudança climática. No entanto, há estudos científicos que comprovam a existência dessa mudança. Já ouvi produtores rurais dizerem o seguinte: “Ah, os dinossauros morreram e nada aconteceu comigo. Se o urso polar sumir, também não vai ter problema. Vamos em frente!”. Essa visão precisa ser mudada, pois ela está afetando o bolso dos produtores. Estamos avisando: é preciso plantar árvores, adotar sistemas integrados, combinar floresta com soja e braquiária. Se não fizermos isso, não conseguiremos sobreviver”, disse.
NOTÍCIAS QUENTES – Acesse o grupo do Isso É Notícia no WhatsApp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Recebemos sua mensagem com sucesso e nossa equipe entrará em contato em breve.