Localização Atual

Rio Verde, além de ser o coração do agronegócio goiano, carrega o simbolismo de abrigar o núcleo mais orgânico do bolsonarismo no Sudoeste do Estado. Por conta desta importância política e econômica, o presidente nacional do PSDB e ex-governador de Goiás, Marconi Perillo, inicia mais uma rodada de conversas para restabelecer o diálogo com o setor. Nesta quarta-feira (23), ele e o presidente regional do PSDB, ex-deputado Hélio de Sousa, prefeito de Sanclerlândia, Itamar Leão, e lideranças da região abriram o primeiro giro de conversas do programa ‘Tucanagro’. Dr. Hélio, como é conhecido politicamente, disse à Xadrez que o PSDB se orgulha em dizer que, nas oportunidades em que a legenda administrou o Estado, uma das prioridades foi o agronegócio. “Ninguém fez mais pelo agro goiano do que o PSDB”, atesta Hélio. Agora, a partir de Rio Verde, Marconi inicia um projeto piloto para discutir políticas públicas voltadas para o agronegócio brasileiro e será apresentado em todos os Estados da federação. Para o prefeito de Sanclerlândia, Itamar Leão, “Marconi como governador fez um grande trabalho criando logística, reduzindo impostos e, por meio da Lei Kandir, desonerou todas as exportações”. “Esta aproximação com o agro goiano resgata o bom diálogo que os governos do PSDB tiveram com o setor.”
“Oito mil casas serão entregues este ano”
Um dos programas mais importantes do governo Caiado é o de moradias populares, coordenado pelo presidente do PP em Goiás e da Agehab, Alexandre Baldy. “Só este ano vamos entregar 4 mil casas a custo zero e mais 4 mil custeadas com financiamento da Caixa”, conta Baldy.

Continua após a publicidade

Exemplo de Caiado
A coluna política do Estadão desta terça-feira (23) destaca na nota principal a fala do governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), que elogia a segurança pública de Goiás. Tarcísio diz que vai adotar o estilo “tolerância zero” implantado por Caiado em Goiás.
Dra. Flávia no páreo
O presidente da Faeg e líder político em Mineiros, José Mário Schreiner, lançou na sexta-feira (19) a dentista Flávia Vilela para disputar a prefeitura. Dra. Flávia, como é conhecida, aceitou o desafio e tem como estratégia viabilizar sua pré-candidatura, ouvir a população, lideranças políticas e empresariais. De acordo com seus apoiadores, “pode dar trabalho” ao líder das pesquisas, prefeito Aleomar Rezende (MDB), que disputa a reeleição.
PL, o caminho
A questão partidária ainda não foi definida. Dra. Flávia deve deixar o  União e migrar para o PL. Não é descartado o Avante, que também faz parte do grupo de apoio à sua pré-candidatura.
Diálogos de Sena
Entusiasmado com a nova legenda, o vereador Leandro Sena (SD) aproveita novas abordagens e conceitos que envolvem o marketing político. “A política é para servir a população e não se servir do cargo. Trabalho para resgatar a importância do vereador como elo das demandas dos cidadãos com o poder público.”
“Cedo para nomes”
Em conversa com a coluna, o experiente politico do Distrito Federal e Valparaíso, onde foi vice-prefeito, Adolfo Lopes, disse que ainda é cedo para falar em nomes, tanto no PL e na base do prefeito Pábio Mossoró (MDB). “O momento é de muita conversa e percepção da população sobre os pretendentes à prefeitura.” (Especial para O Hoje)
Digite aqui o que deseja pesquisar
Fechar busca

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Recebemos sua mensagem com sucesso e nossa equipe entrará em contato em breve.