RIO DE JANEIRO (Reuters) – O processo de colheita de soja no Brasil na temporada 2023/24 atingiu 9,46% da área total até esta sexta-feira, adiantado ante a média dos últimos cinco anos de 7,61%, apontaram dados da consultoria Pátria AgroNegócios, pontuando no entanto que a evolução da colheita perdeu ritmo.
“As áreas com plantas que estavam antecipando ciclo diante do estresse hídrico/térmico que ditou a aceleração da colheita neste início de ano, porém, agora deveremos enfrentar mais desacelerações diante dos atrasos de plantio em outubro, uma vez que a soja semeada tardiamente não sofreu com antecipações de ciclo”, disse a consultoria.
Nesta época em 2023, o Brasil havia colhido 5,05% da área, e em 2022 a colheita era de 11,41%, segundo dados da Pátria.
(Por Marta Nogueira)
RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER
Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.
RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL! Digite seu e-mail no campo ao lado e receba novidades do Notícias Agrícolas diretamente em seu e-mail.
Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.
Fundado em 1997, o site Notícias Agrícolas é, atualmente, um dos mais importantes meios de comunicação do agronegócio brasileiro. O portal preza pela comunicação direta com os produtores rurais e cria um espaço com ampla diversidade de opiniões e informações em tempo real, com conteúdo de qualidade para que nossos usuários possam tomar sempre as melhores decisões.