Localização Atual

O Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, em entrevista ao Estadão/Broadcast, destacou a iminência de uma crise no setor de agronegócios devido à quebra na safra de grãos, aos preços baixos das commodities e aos custos de produção ainda elevados. Fávaro informou que o governo está acompanhando atentamente essa situação e tomará medidas preventivas antes que […]
O Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, em entrevista ao Estadão/Broadcast, destacou a iminência de uma crise no setor de agronegócios devido à quebra na safra de grãos, aos preços baixos das commodities e aos custos de produção ainda elevados.
Fávaro informou que o governo está acompanhando atentamente essa situação e tomará medidas preventivas antes que uma crise se instale.
O Ministro ressaltou que o cenário atual pode se agravar, mas assegurou que o governo está preparado para enfrentar qualquer crise iminente.
Entre as medidas emergenciais que serão adotadas estão a disponibilização de crédito, a renegociação de dívidas e o apoio à comercialização.
Além disso, Fávaro demonstrou otimismo em relação à reformulação do seguro rural e ao programa de conversão de pastagens degradadas.
As ações do governo têm como objetivo antecipar-se aos problemas potenciais e evitar inadimplência e recuperações judiciais por parte dos produtores. O Ministro ressaltou a sensibilidade do Presidente Lula em relação à situação e a necessidade de medidas preventivas.
Redação

Redação

Próxima matéria
30/01/2024 – 05:33
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.


Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
30/01/2024 – 11h02
30/01/2024 – 11h02
30/01/2024 – 10h43
30/01/2024 – 10h43
O Cafezinho é um portal de notícias, análise e opinião, voltado especialmente para política nacional. Existe desde 2010.
Sobre nós

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Recebemos sua mensagem com sucesso e nossa equipe entrará em contato em breve.