Localização Atual

Publicado em
por
Mulheres do Agro se reúnem na tarde desta sexta-feira para discutir os desafios e oportunidades no agronegócio na 2ª Farm Day que é promovida pela Fazendão Agronegócio
A força feminina está cada vez mais presente no agronegócio e a 2ª Farm Day reconhece o protagonismo das mulheres no setor. Por isso, dedica um espaço especial a elas promovendo o Encontro das Mulheres do Agro 2024. O evento acontece hoje, 02 de fevereiro, a partir das 16 horas e contará com palestras e debates relevantes para o futuro do setor.
Além de reconhecer o potencial feminino no agronegócio, o evento promove a troca de experiências e o compartilhamento de conhecimento, sendo um espaço para networking entre as participantes. E, que tem também o objetivo de inspirar, empoderar e fortalecer a rede de apoio feminina no agronegócio.
Segundo a advogada Silvia Gabriela Duarte Araújo, que também é produtora rural e uma das organizadoras do encontro, essa é a oportunidade de conhecer outras mulheres que atuam no agronegócio. “A participação da mulher em um evento tão importante como a 2ª Farm Day promovida pela Fazendão veio, sem dúvida, ressaltar o grande protagonismo que a mulher tem exercido dentro do agronegócio e que vem se consolidando, ano após ano”, comentou.
Força feminina no Agronegócio
Observa-se no Brasil, que a mulher tem assumido cada vez mais o papel de liderança, impulsionando a inovação, a sustentabilidade e a competitividade do agronegócio, sendo esse, um movimento em ascensão, impulsionado pela capacidade delas de agregar novas perspectivas e ideias ao setor. “As mulheres vieram quebrando paradigmas dentro das atividades rurais e estamos atuando nas mais diversas frentes do agronegócio”, ressaltou a advogada Silvia Gabriela Duarte Araújo.
Programação
O encontro conta com as palestras: “Crimes Ambientais: as consequências comerciais impostas pelas normas voluntárias de sustentabilidade”, ministrada pela produtora rural, advogada e especialista em Direito Agrário e do Agronegócio, Silvia Gabriela Duarte Araújo Nunes e “A agenda ESG e o papel das mulheres”, ministrada por Mariane Crespolini, gerente de BI na Minerva Foods.
A abertura do encontro será realizada pela Dra. Ariane Stival, vice-presidente da Fazendão Agronegócio e contará com a presença do grupo “Elas Fazem o Agro”, composto por mulheres que, direta ou indiretamente, estão conectadas ao agronegócio na região sul do Tocantins
2 de Fevereiro
A primeira palestra está prevista para às 10 horas, no auditório, com o economista, mestre e doutor em Economia, Júlio César da Cunha Lopes. Atualmente ele é Assessor na Gerência de Assessoramento Econômico do Banco do Brasil e atua na elaboração de cenários em estudos econômicos, com foco em indicadores regionais. E traz para a feira o debate sobre o “Cenário econômico: um olhar para o Tocantins”.
Fernando Muraro – às 11 horas (auditório) “Mercado de Commodities em 2024”
Analista de mercado, Fernando presta assessoria de informação e comercialização para produtores de soja e milho das regiões Centro-Oeste e Sul e para empresas do setor de insumos e máquinas. É engenheiro agrônomo, mestre em Economia Agrícola e especialista em Agribusiness. Por seis anos, foi operador de mercado, atuando na exportação de soja, farelo e milho. É também especialista em análise técnica e fundamental de mercados de commodities agrícolas. Fundou em 1996 a AgRural Commodities Agrícolas.
Rian Tavares – às 14 horas (auditório) “Economia, cenários para 2024 de produtos agrícolas e commodities”
Economista, Sócio da XP’s Head de Potencialização Private e Escritor. Rian é um renomado autor com passagem por grandes gestoras, e vem para compartilhar insights sobre investimentos e cenário macroeconômico.
Cláudio Ragagnin – às 15 horas (auditório) “Eficiência e Performance: o que muda com o plantio em taxa variável?
Engenheiro Agrônomo e Diretor Comercial na TERRAM Soluções Agronômicas. Em sua participação, Ragagnin vai compartilhar importantes experiências do agro Brasil.
Encontro Mulheres do Agro
A programação começa a partir das 16 horas e conta com as palestras: “Crimes Ambientais: as consequências comerciais impostas pelas normas voluntárias de sustentabilidade”, ministrada pela produtora rural, advogada e especialista em Direito Agrário e do Agronegócio, Silvia Gabriela Duarte Araújo Nunes e “A agenda ESG e o papel das mulheres”, ministrada por Mariane Crespolini, gerente de BI na MinervaFoods.

Published
on
By
O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, recebeu no Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (Faet), Paulo Carneiro; e presidentes de sindicatos rurais de 34 municípios tocantinenses, com o propósito de discutir a parceria entre o Governo do Tocantins e as entidades, para a realização das feiras agropecuárias durante o ano de 2024.
Em seu pronunciamento, o governador Wanderlei Barbosa reconheceu a importância do setor agropecuário para a economia estadual e destacou, ainda, o impacto positivo das políticas públicas voltadas para o setor, evidenciado pelo sucesso da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins) e outras feiras realizadas em todo o território estadual.
“Nós temos o exemplo da Agrotins, em que investimos cerca de R$ 10 milhões e tivemos um retorno de R$ 3 bilhões. Fomos o Estado que mais cresceu no comércio anual, tendo desempenho de 12%. Isso é fruto de várias políticas públicas, entre elas, o fortalecimento das feiras, investimento no setor produtivo e incentivo ao comércio. Sabemos que o setor é uma vertente que movimenta a economia do Tocantins, temos grandes frigoríficos, assim como uma grande produção de grãos, e precisamos desse tipo de produção para o Estado”, afirmou o Governador.
O presidente da Faet, Paulo Carneiro, salientou que, apesar da entrega do ofício solicitando parceria do Poder Executivo estadual para a realização das 36 feiras agropecuárias previstas para este ano, a reunião também seria para agradecer ao governador Wanderlei Barbosa pelos investimentos no setor. “O governador cumpre o que fala e nós só temos a agradecer o trabalho desenvolvido em todo o território tocantinense”, elogiou.
O secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, Jaime Café, destacou a relevância das feiras como locais de acesso, especialmente para alimentos provenientes de áreas produtivas nas pequenas cidades, contribuindo para o abastecimento do Estado, além de gerar entretenimento para a população, fortalecendo a cultura local. “As feiras agropecuárias têm uma contribuição importante, pois temos a compreensão de que a produção de alimentos está concentrada, muitas vezes, nas cidades pequenas, que acabam abastecendo o Estado”, pontuou.
Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 1º de fevereiro, os passageiros do transporte coletivo em Luzimangues celebram a gratuidade,…
O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto), informa que já estão sendo tomadas…
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO) solicitou a correção e retificação do VIII concurso público –…
O presidente estadual do Progressistas no Tocantins, o deputado federal Vicentinho Júnior filiou, nesta quinta-feira, 18, o ex-vice prefeito de…
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as possíveis irregularidades cometidas na prestação dos serviços de saneamento básico em…
A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) publicou nesta terça-feira, 2, em seu Diário Oficial Eletrônico (DOE), o aviso de abertura…
Em Palmas, os índices de homicídios chegaram a zero neste mês de janeiro de 2024. Conforme dados da Secretaria da…
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (1/2) a Operação “Rota Dubai”, que tem como objetivo a apuração de crimes de…
A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Divisão Especializada de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC/Palmas) e da 1ª Divisão…
Inscrições abertas do concurso público do quadro geral da prefeitura da Capital
PUBLICIDADE LEGAL
Novas estratégias são definidas para as buscas do menino Bruno Karajá
Buscas por criança indígena na Ilha do Bananal recebe apoio do helicóptero do Ciopaer de Mato Grosso
Cantor Genésio Tocantins apresenta melhoras após internação no HGP decorrente de AVC
Governador e Primeira-dama do Tocantins inauguram escola em Itaguatins na região do Bico
Em consonância com o Governo federal a Prefeitura da Capital cria a Secretaria da Mulher
Aulas da rede municipal de educação de Palmas começam nesta quarta-feira

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Recebemos sua mensagem com sucesso e nossa equipe entrará em contato em breve.