Localização Atual

Iniciativa ocorre nas quintas-feiras e sextas-feiras, no Estádio Heriberto Hülse e em frente ao Paço Municipal Marcos Rovaris
 
Nesta quinta-feira (15) e sexta-feira (16), os criciumenses tiveram a chance de usufruir da variedade de produtos comercializados na Feira da Agricultura Familiar. A iniciativa, organizada pela Administração Municipal, por meio da Gerência de Agricultura e Agronegócio de Criciúma, em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Epagri) de Santa Catarina, ocorreu no Estádio Heriberto Hülse e em frente ao Paço Municipal Marcos Rovaris.
 “No Estádio Heriberto Hülse, a Feira da Agricultura Familiar ocorrerá nas quintas-feiras, das 7h30 às 12h. Já no Paço Municipal Marcos Rovaris, os agricultores comercializam seus produtos nas sextas-feiras, das 7h30 às 12h”, explica o gerente de Agricultura e Agronegócio de Criciúma, Vanderlei Zilli. “A iniciativa é uma ótima oportunidade para os produtores comercializarem mercadorias e para os moradores comprarem produtos de qualidade, produzidos nas regiões agrícolas de Criciúma”, reforça.
 A feirante Ana Martinelo ressalta que a Feira da Agricultura Familiar é fundamental para a divulgação de seus produtos e, também, para gerar conexão com os consumidores. “Eu participo desde o início, quando começou”. A comerciante afirma, ainda, que com o decorrer dos anos, o público aumentou.
 Quais são os produtos comercializados?
Em média, são 10 feirantes que comercializam desde frutas a artesanatos. Entre as opções disponíveis para compra estão: ortifrutigrangeiro (verduras e frutas), embutidos (salame, torresmo e banha), panificados (bolos, biscoitos, pães, e cavaquinhos fritados na hora), filés de tilápias, produtos orgânicos, entre outros.
 Como e quem pode participar da Feira da Agricultura Familiar?
Segundo Zilli, os agricultores de Criciúma que tiverem interesse em participar da Feira da Agricultura Familiar podem procurar a Gerência de Agricultura e Agronegócio de Criciúma, localizada no piso inferior do Paço Municipal Marcos Rovaris.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Recebemos sua mensagem com sucesso e nossa equipe entrará em contato em breve.