Localização Atual

Publicado
por
Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Vilmondes Tomain:
Conteúdo/ODOC  – Um termo de cooperação técnica firmado entre o Poder Judiciário, Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) vai permitir que os magistrados tenham subsídios técnicos para decisões judiciais nas demandas que envolvam questões relacionadas ao agronegócio.
O documento foi assinado no dia 20 de fevereiro pelo presidente do Sistema Famato, Vilmondes Tomain; a presidente do TJMT, desembargadora Clarice Claudino da Silva; a supervisora do Núcleo de Cooperação Técnica Judiciária (NCJUD), desembargadora Antônia Siqueira Gonçalves e pelo reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Evandro Soares.
“Hoje é um marco significativo para Mato Grosso, com a assinatura desse Termo de Cooperação Técnica. A parceria entre o Poder Judiciário, a Famato e a UFMT fortalecerão a base técnica dos magistrados em questões ligadas ao agronegócio. Essa colaboração, representada nesse ato, promete uma integração valiosa entre diferentes setores, contribuindo com subsídios técnicos para uma abordagem mais informada e justa nas demandas relacionadas ao setor produtivo rural”, disse Vilmondes Tomain.
A presidente do TJMT, desembargadora Clarice Claudino da Silva, disse que o Judiciário tem consciência da importância que o agronegócio mato-grossense tem no cenário nacional e que esse ato é uma importante oportunidade para o estreitamento de relações.
“Queremos com essa cooperação, formar convicções, aproximar e fortalecer o diálogo, com o objetivo maior de estreitar as relações, de fortalecer o que conhecemos do agronegócio enquanto magistrados para o fortalecimento das decisões judiciais”, destacou a presidente do TJMT.
Além da Famato, o Poder Judiciário contará com o conhecimento e embasamento técnico do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Instituto AgriHub, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), e Sindicatos Rurais que estão em 94 municípios do estado.
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *





Conteúdo/ODOC –  Em meio à crescente tensão internacional desencadeada pelas declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), comparando…
Conteúdo/ODOC – A vereadora de Chapada dos Guimarães, Fabiana Advogada (PTB), denunciou e mostrou um verdadeiro “lixão” a céu aberto,…
O governador Mauro Mendes afirmou que a nova Estação de Tratamento de Água (ETA) Barra do Pari, em Várzea Grande,…
Agentes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) e da Polícia Militar apreenderam duas armas de fogo, nesta sexta-feira…
O autor de um homicídio ocorrido há 11 anos na cidade de Vila Rica foi preso nesta sexta-feira (23.02) no…
Na tarde de sexta-feira (23.02), a Delegacia de Água Boa deflagrou a Operação Não Tocarás para cumprir sete mandados judiciais…
O governador Mauro Mendes afirmou que a nova Estação de Tratamento de Água (ETA) Barra do Pari, em Várzea Grande,…
Com previsão de beneficiar mais de 30 bairros de Várzea Grande e resolver o problema de fornecimento de água no…
Quinze motoristas foram presos por embriaguez ao volante durante a Operação Lei Seca, que ocorreu simultaneamente em duas avenidas de…
O Brasil vai enfrentar o Irã neste sábado (24), pela semifinal da Copa do Mundo de Beach Soccer, realizada nos…
Conteúdo/ODOC – O Cuiabá estreou com sucesso na Copa do Brasil 2024, assegurando uma vitória convincente sobre o Real Noroeste,…
Em uma atuação decepcionante, o Coritiba não conseguiu segurar o Águia de Marabá e foi derrotado por 3×2, resultando na…
O Nintendando trouxe informações sobre o Nintendo 64, lançado em 1996, é um dos consoles mais icônicos e amados da…
A “Fantástica Fábrica de Chocolate” é um filme que capturou a imaginação de gerações, oferecendo uma viagem inesquecível pelo universo…
  Personare Signos no Carnaval: como você curte a folia? Mais um Carnaval está vindo aí. Você é do tipo…
Mudança de cidade abalou imagem da família Campos em Várzea Grande
Botelho inaugura academia ao ar livre e parque infantil em residencial na capital
Cuiabá domina o Academia na cidade de Rondonópolis e vence por 2×0; veja os gols
Clássico do Nortão e mais três jogos movimentam a rodada do Estadual neste domingo
Padre condenado a 48 anos por estupro de vulnerável tem pedido para trabalhar fora da prisão negado pela Justiça
Longe dos holofotes, ex-governador pode surpreender e disputar Alencastro
Deputada defende candidatura feminina e indica esposa do ex-secretário Mauro Carvalho para vice de Botelho; vídeo
TJ escolhe Hélio, Flaviano Taques e Abel Sguarezi, e lista tríplice será encaminhada para decisão do governador
Copyright © 2019 – Desenvolvido por Agência InfocoWeb – 66 9.99774262

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Recebemos sua mensagem com sucesso e nossa equipe entrará em contato em breve.