Localização Atual

Por Marcelo – Em 24/02/2024 às 8:14 AM
Em comemoração ao Dia do Agronegócio, Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico (SDE), por meio de sua secretaria-executiva voltada para o setor, elaborou uma vasta programação, presencial e virtual, que acontecerá os dias 26 deste mês e 1º de março. O objetivo será discutir os diversos segmentos que compõem o agro no Ceará, tais como apicultura, irrigação, monitoramento hídrico, setor lácteo, cajucultura, cultivo protegido, fruticultura, dentre outros.
Com pesquisa, o Ceará já chegou a produzir trigo de excelente qualidade
Esta programação híbrida foi elaborada porque, amanhã (25) é comemorado oficialmente o Dia do Agronegócio, data em que o Brasil celebra a capacidade, a potencialidade produtivo e o ritmo acelerado de um setor que segue em expansão, mesmo com os forte impactos provocados ela pandemia de covid-19 em todo o mundo.
A iniciativa da SDE, coordenada pelo secretário-executivo do Agronegócio, Sílvio Carlos Ribeiro, reunirá nomes importantes do setor no Estado, que falarão a respeito dos resultados obtidos pelo agro no Estado, tecnologias aplicadas, potencial de crescimento, inovação, cases de sucesso e o que está sendo planejado para os próximos anos.
Dentre os presentes, nomes como Amílcar Silveira, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC); Fábio Miranda, pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); Gustavo Saavedra, chefe geral da Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa; Meiry Sayuri Sakamoto, coordenadora e pesquisadora da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), e muitos outros.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Recebemos sua mensagem com sucesso e nossa equipe entrará em contato em breve.