Localização Atual

Carregando cotações…
Home Agronegócio
AGRONEGÓCIO
Agrimídia
CNA

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) está organizando uma série de encontros regionais com federações, sindicatos, entidades setoriais e produtores rurais para identificar as principais demandas do setor para o Plano Agrícola e Pecuário (PAP) 2024/2025.
O primeiro encontro está agendado para terça-feira (27), na sede da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), em Curitiba, com o intuito de reunir as demandas da região Sul.
A agenda desses encontros abordará temas como crédito rural, políticas de apoio à comercialização, mercado de capitais e instrumentos de gestão de risco. A Comissão Nacional de Política Agrícola da CNA supervisionará os debates em todas as cinco regiões do país.
Notícias Relacionadas

ECONOMIA

Guilherme Rios, assessor técnico da CNA, explicou: “O objetivo dos encontros é discutir propostas específicas dos produtores, que atendam às necessidades e particularidades de cada uma das regiões a curto e longo prazo, bem como consolidar contribuições que serão encaminhadas para a formulação do próximo Plano Safra”.
Os debates na região Norte ocorrerão na quarta-feira (6), em Porto Velho (RO), enquanto na região Centro-Oeste estão marcados para sexta-feira (8), em Campo Grande (MS). Já o encontro da região Nordeste será em Teixeira de Freitas (BA) no dia 15. As demandas das regiões Sudeste e Matopiba serão levantadas em São Paulo (SP) e Balsas (MA), respectivamente, com as datas a serem anunciadas posteriormente.
Todas as propostas serão consolidadas em um documento a ser entregue ao Ministério da Agricultura e outras autoridades do governo federal como contribuição para a elaboração do Plano Agrícola e Pecuário (PAP) 2024/2025.
As mais lidas

Clima

Saúde Animal

Receita

Ovos

Comentário
Revistas
EDIÇÃO 315
Número:06/2023
Ano:45
EDIÇÃO 1330
Número:02/2024
Ano:115
EDIÇÃO 314
Número:02/2024
Ano:45
Edição 1329
Número:02/2024
Ano:114
Edição 1328
Número:05/2023
Ano:114
Veja Também
Ver mais
Reforma Agrária
No evento foram contempladas 57 famílias do assentamento Ritinha
Ver mais
Governo
Foram entregues Títulos de Domínio a 188 famílias de agricultores do assentamento Sadia Vale Verde do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra)
Ver mais
PROCESSAMENTO
Investindo constantemente em sua excelência no cenário paulista e nacional, o Centro de Tecnologia de Embalagem (Cetea) do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital-Apta) está ampliando suas capacidades de pesquisa, desenvolvimento e inovação de materiais para embalagens de uma ampla gama de produtos, através da aquisição de novos equipamentos e métodos, em consonância com os […]
Ver mais
FALA AGRO
Todas as atividades do multifacetado universo do agro resultam da interação de três fatores: gente, terra e tecnologia. O sucesso no campo é produto, em grande parcela, da ciência aplicada. Os resultados obtidos em melhoria da sanidade e no aumento da produtividade, da produção e da qualidade nas áreas da agricultura, da pecuária, da piscicultura, […]
Boletim Informativo
Receba diariamente as principais notícias do agronegócio direto no seu e-mail e mantenha-se bem informado.
Receba nosso boletim em
Lista de Transmissão
Entre para a nossa lista de Transmissão no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de todas as novidades do agronegócio.
Selecione abaixo o aplicativo
Siga as nossas redes
Gessulli Agrimidia
Avicultura Industrial
Suinocultura Industrial
Biomassa e Bioenergia
Agrimídia © 2024 Todos os direitos reservados.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Recebemos sua mensagem com sucesso e nossa equipe entrará em contato em breve.