Localização Atual

Da Redação
O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (Cmec) está organizando um evento especial o dia 21 de março (quinta-feira), como parte das celebrações ao Dia Internacional da Mulher.
Com o tema “Cultivando transformações e semeando inovações — Dos campos da universidade para os talhões de café”, o Conselho receberá as empreendedoras e agricultoras Daniela e Edna Bertolin, proprietárias do Café Grão Arabela (@cafegraoarabela).
Daniela é enfermeira, preceptora e docente de enfermagem do Centro Universitário UniFEOB, e que com a carreira consolidada, pediu demissão de um dos empregos para se dedicar a sucessão familiar na Cafeicultura. Edna é professora e, depois de tantos anos em sala de aula, se sentiu ‘sem função’ após a aposentadoria. As duas criaram o “Café Bêbado”, destaque no ramo do café.
Hoje, mãe e filha gerenciam uma propriedade rural em Divinolândia (SP) produzindo cafés especiais e exportando para o mundo todo. As convidadas inovaram no cultivo do café, se tornando referência nacional e internacional no plantio, manejo e exportação do fruto.
Além de contar sobre o dia a dia da produção, as empresárias abordarão sobre a mudança de rotina que tiveram em suas vidas e como isso pode influenciar novos produtores, empresários e estudantes.
A conversa vai acontecer de forma descontraída, com o propósito de contar a história das empreendedoras, os desafios da vida no campo, e de como elas decidiram mudar de vida.
O evento é gratuito e organizado pelo Cmec São João e Sindicato Rural, com o apoio do UniFEOB e o patrocínio da Sicredi Dexis.
Para se inscrever, acesse: acesaojoao.com.br/cursos, ou entre em contato pelo WhatsApp: (19) 99846-8491.
SERVIÇO
Data: 21 de março de 2024 (quinta-feira)
Local: Centro Cultural UniFEOB, à rua Riachuelo, 571 — Centro, São João da Boa Vista  (SP).
Dúvidas: (19) 99846-8491 ou envie e-mail para [email protected].

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Recebemos sua mensagem com sucesso e nossa equipe entrará em contato em breve.