Localização Atual

Início de ano surpreende com preços firmes para o mercado do frango, com margens melhores ao setor
Logotipo Notícias Agrícolas
O início de ano foi considerado surpreendente pelo viés de firmeza nos preços do mercado do frango, segundo o consultor de agronegócio do Itaú BBA, César de Castro Alves. De acordo com ele, a atipicidade vem de uma tradição de que todo começo de ano as vendas são mais difíceis, e os preços tendem a baixar. Mas neste ano, uma oferta menor acabou se regulando com a oferta.
Ele explica que a diminuição nos abates no final do ano passado (-2,2% no último trimestre de 2024 em relação ao último trimestre de 2023), ligada a um alto custo dos insumos para a alimentação dos animais (milho e farelo de soja), contribuiu para o cenário. 
+ IBGE: Em 2023, abate de bovinos cresce e o de suínos e frangos atingem recordes

Segundo Alves, a previsão do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) de que o Brasil deve aumentar em 4% as exportações este ano em relação ao ano passado, superando o próprio recorde, é factível, e deve ser um dos drivers de crescimento do setor no Brasil.
+ USDA estima aumento de 4% na exportação de carne de frango do Brasil em 2024
 
 
RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER
Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.
RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL! Digite seu e-mail no campo ao lado e receba novidades do Notícias Agrícolas diretamente em seu e-mail.
Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.
Fundado em 1997, o site Notícias Agrícolas é, atualmente, um dos mais importantes meios de comunicação do agronegócio brasileiro. O portal preza pela comunicação direta com os produtores rurais e cria um espaço com ampla diversidade de opiniões e informações em tempo real, com conteúdo de qualidade para que nossos usuários possam tomar sempre as melhores decisões.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Recebemos sua mensagem com sucesso e nossa equipe entrará em contato em breve.