Localização Atual


Metropóles
atualizado
Lideranças do agronegócio no Congresso Nacional começaram a elogiar o governo Lula após os “gestos” feitos pelo Executivo nas últimas semanas para tentar melhorar a conturbada relação com o setor.
Um dos gestos comemorados pelo segmento foi a “dobradinha” com o governo para aprovar, na Câmara, o projeto do “Combustível do Futuro”, que regula o percentual de biodiesel permitido na mistura com diesel.
A proposta, considerada uma das prioridades do setor para 2025, foi aprovada na terça-feira (19/3) com ampla margem de votos (429 a favor e 19 contra) após entendimento entre governo e agronegócio em relação ao texto.
Outro gesto do governo ao agronegócio foi um “churrasco” de Lula com representantes do segmento da fruticultura na quinta-feira (21/3), na Granja do Torto, residência de campo da Presidência.
Durante o encontro, o petista prometeu realizar novos churrascos com outros segmentos ligados agronegócio, entre eles, com representantes da soja e da pecuária.
Na quarta-feira (20/3), Lula também escalou o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira (PT), para participar de evento na Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA).
Durante o evento, Teixeira chegou a ser aplaudido três vezes. Ao fim, porém, o ministro acabou levando uma vaia ao tentar defender a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.
Todos os direitos reservados
Quais assuntos você deseja receber?
Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
3.
Configurações do site
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir para enviar notificações
Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Recebemos sua mensagem com sucesso e nossa equipe entrará em contato em breve.