Localização Atual

Logotipo Notícias Agrícolas
Depois de o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, afirmar que o plano do governo federal para renegociação de parcelas de operações de crédito rural de investimento aos produtores de soja, milho, pecuária bovina e leite deveria sair ainda nesta semana, após reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN), o Notícias Agrícolas procurou a entidade para saber como deve caminhar o plano de suporte aos produtores.
Através de sua assessoria de imprensa, o CMN confirmou que a próxima reunião do conselho do Banco Central (BC) está prevista para a próxima quinta-feira (28), conforme agenda prévia da entidade, mas que não detalha assuntos da reunião. Ou seja, o anúncio oficial do governo para o projeto deveria ser ainda na quinta-feira, já que dia 29 é Sexta-feira Santa ou ficaria para a próxima semana.
Em entrevista nesta segunda-feira (25) para a Rádio Cultura 90.7 FM de Cuiabá (MT), Fávaro disse que falta apenas o voto do CMN para anúncio das medidas de apoio aos produtores rurais afetados nesta safra por clima adverso. Para acesso à prorrogação de parcelas, os produtores deverão apresentar laudos ou comprovação de estado de emergência da cidade ou estado que possuem propriedade.

“Eu já vi… O projeto está pronto do Tesouro Nacional prorrogando todas as dívidas de investimentos de produtores de soja, milho, pecuária de corte e pecuária de leite para que ela não se preocupe em pagar investimentos no ano de 2024. Não está perdoando a dívida de ninguém, mas vai diluir, vai dar prazo para que ele não fique inadimplente esse ano”, disse.
Leia mais:
+ Plano do governo para renegociação de parcelas de operações de crédito rural aos produtores deve sair nesta semana, diz Fávaro
RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER
Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.
RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL! Digite seu e-mail no campo ao lado e receba novidades do Notícias Agrícolas diretamente em seu e-mail.
Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.
Fundado em 1997, o site Notícias Agrícolas é, atualmente, um dos mais importantes meios de comunicação do agronegócio brasileiro. O portal preza pela comunicação direta com os produtores rurais e cria um espaço com ampla diversidade de opiniões e informações em tempo real, com conteúdo de qualidade para que nossos usuários possam tomar sempre as melhores decisões.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Recebemos sua mensagem com sucesso e nossa equipe entrará em contato em breve.