Copyright © 2024 Revista Oeste. Todos os direitos reservados. CNPJ 19.608.677/0001-35
Como assinante você pode liberar
até 2 conteúdos
da revista por edição.
Utilize os botões abaixo para compartilhar:
ou copie e cole a url:
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que os indígenas brasileiros têm pouca terra. Além disso, criticou os representantes do agronegócio e os chamou de “conservadores e latifundiários”. Ele deu as declarações nesta terça-feira, 26, em evento de condecoração do indígena Raoni Metuktire, em Belém (PA).
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“O fato de eles [indígenas] terem 14% legalizado é pouco, diante do que eles precisam ter para viver, manter sua cultura e o seu jeito de viver”, disse Lula, em seu discurso.
Ao lado do presidente da França, Emmanuel Macron, Lula cobrou os países mais industrializados. De acordo com o presidente brasileiro, esses países devem ajudar financeiramente os demais na preservação de florestas tropicais.
Leia também: “Gafe: Lula chama Emmanuel Macron de Nicolas Sarkozy; veja o vídeo”
“Queremos convencer o mundo de que o mundo que já desmatou tem de contribuir de forma importante, para que países que ainda tem florestas mantenham a floresta de pé”, afirmou. “Esse é um compromisso nosso.”
Macron, por sua vez, anunciou que ambos os países vão investir US$ 1 bilhão em iniciativas para a promoção da biodiversidade. Haverá ainda investimento em desenvolvimento econômico para os indígenas.
Leia mais: “‘Acordo com o Mercosul é péssimo’, diz Macron, em São Paulo”
Ainda segundo Macron, o projeto com o Brasil tem o objetivo de aproximar os territórios dos dois lados do Oiapoque — referindo-se à Guiana Francesa — e “lutar contra o garimpo e interesses financeiros”.
Leia também: “Amazônia é alvo de cobiça, admite Macron”
Como assinante você pode liberar
até 2 conteúdos
da revista por edição.
Utilize os botões abaixo para compartilhar:
ou copie e cole a url:
Escreva um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.
Entre ou assine para enviar um comentário *
Esse sujeito que nem sabe que os índios têm muita terra, muito mais que os maiores latifundiários deste país, também não sabe que os índios preferem mais mamar nas tetas das ONG deixando-as explorar suas terras do que sair plantando a mandioca tão adorada pela Dilma. Sempre me pergunto: qual é a vantagem de manter os índios na Idade da Pedra Lascada? É isso que eles querem? Isso é bom para eles, ou para a extrema-esquerda entreguista que temos?
Pouca terra? Só pode ser piada.
Macron desmunheca bem. Lula da Silva bebe bem.
Trio perfeito, o ilusionista de Garanhuns, o destruidor do “Alors enfant de la patrie, le jour de glorie et arrivé” e o botocudo……..sabe sem menosprezar no geral o indígena brasileiro, mas há uma teoria de que os indígenas norte americanos são remanescentes da antiga civilização da Atlântida…leiam a história desse povo (Enterrem meu coração na curva do rio) para sentir a enorme diferença que temos com o Botocudo, Gajajara, Juruna e outros…..
Pouca terra (surto de desrealização?)? Criticou o agronegócio? Faz o L eleitor, em breve nem pedra pra comer vc terá.
Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor
equipe de jornalistas do Brasil.
A Revista Oeste utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de privacidade
Seja o primeiro a saber sobre notícias, acontecimentos e eventos semanais no seu e-mail.
A primeira plataforma de conteúdo cem por cento comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado. Jornalismo de excelência, focado no que é relevante, com clareza e objetividade.
Copyright © 2024 Revista Oeste. Todos os direitos reservados. CNPJ 19.608.677/0001-35