O prefeito de Lajeado, Júnior Bandeira, assinou nessa sexta-feira, 5 de abril, um decreto que cria mecanismos de inspeção e controle das atividades de produção de produtos de origem animal no município. Dentre as diretrizes vinculadas à Secretaria Municipal de Agricultura, está a implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), que seguirá normas em consonância com os princípios da defesa sanitária animal, saúde pública e abastecimento da população.
O documento também classifica os estabelecimentos de produtos de origem animal como: de carne e derivados, leite e derivados, pescado e derivados, ovos e derivados, de abelhas e derivados e de armazenagem.
“Nosso município já conta com esse movimento grande de produção de produtos de origem animal e nós estamos nos preparando para grandes resultados”, disse o prefeito Júnior Bandeira durante a reunião com pequenos e grandes produtores da região. “Para nos prepararmos, precisamos de regulamentação, de leis que direcionam essas atividades com transparência, e sem riscos ao meio ambiente e à saúde das pessoas”, destacou Júnior Bandeira.” Nosso município está passando por um crescimento econômico advindo também do agronegócio e isso é um sinal de que estamos no caminho certo”, finalizou o prefeito.
A assinatura ocorreu no Centro de Artesanato José Gomes Sobrinho, durante encontro com representantes de órgãos federais, estaduais, produtores rurais, secretários e vereadores.
Tópicos: AGRONEGÓCIO, CRESCIMENTO, JÚNIOR BANDEIRA, LAJEADO
Surgiu é noticia, entretenimento, esportes, promoções, politica, curiosidades
© 2008-2024, Surgiu. Todos Direitos Reservados.