Localização Atual

Agricultoras, filhas de cooperados e colaboradoras da Coopavel participam de um curso inédito estruturado pela Cooperelas em parceria com a PUC-PR (Toledo) e o Sescoop (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo). A abertura do treinamento aconteceu dias atrás, na Unicoop, e reuniu autoridades, líderes cooperativistas e participantes.
O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, destacou a importância cada vez maior que as mulheres assumem no cotidiano das propriedades rurais. “A mulher tem inúmeros talentos e habilidades e, em parceria com o marido e o filho, assume papel dos mais determinantes no dia a dia das propriedades, contribuindo para o fortalecimento do empreendimento e de seus resultados”, disse Dilvo, parabenizando os organizadores e as mulheres inscritas.
O Programa de Liderança Feminina Cooperelas vai ocorrer ao longo do ano de 2024. O programa tem como objetivo consolidar o desenvolvimento das competências de liderança, preparando as mulheres para assumir papéis mais desafiadores e fortalecendo-as para uma gestão eficaz dos seus negócios. Nessa primeira edição, o número de participantes chega a 30.
O curso vai ter duração de 64 horas. A programação é de um encontro por mês com duração de oito horas, na Unicoop, até novembro, informa a coordenadora da Universidade Coopavel, Tábita Paraizo. Os temas abordados serão: cooperativismo, sucessão familiar, finanças da propriedade, gestão de negócio, inovação e criatividade no agronegócio e comportamentais, como líder de si, do propósito à ação, autoconhecimento, comunicação e imagem de líder.
Empreendedora rural há mais de 20 anos, Janete Sacht Tebaldi (foto à esqueerda) fala sobre poder participar do projeto: “Adoro estar envolvida com pessoas com experiências nas áreas em que eu estou buscando conhecimento, pois tudo o que conhecemos não é suficiente para aplicar em nossos empreendimentos. É com grande satisfação que sou Cooperelas em busca de novidades para o agronegócio, a exemplo desse novo treinamento que acaba de ser iniciado. Cumprimos a nobre missão de alimentar o mundo”.
 
 
Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.




Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de todos os cookies. Para saber mais, leia nossos Política de privacidade

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Recebemos sua mensagem com sucesso e nossa equipe entrará em contato em breve.