Localização Atual

Patrocinadores que viabilizam nosso conteúdo original e gratuito pra você!
Home / Notícias
Goiás tem papel cada vez mais decisivo para ajudar o Brasil a se consolidar como potência no agronegócio sustentável. O País quer aproveitar a presidência do G20 (grupo das 20 maiores economias do mundo) para evidenciar as práticas sustentáveis da agropecuária nacional.
Conhecido por sua forte participação no agronegócio, o Estado de Goiás tem feito sua parte com essa tendência de crescimento. Além das suas vastas extensões de terras férteis e clima propício para a produção agrícola, o Estado tem desempenhado papel fundamental em ações de agricultura sustentável.
Um dos focos no Estado tem como base a educação ambiental. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-GO), por exemplo, conta com diversas iniciativas neste sentido, como o programa Agrinho, responsável pela execução de ações de formação para crianças, jovens e adultos dos diversos níveis de ensino.
A iniciativa também atua na capacitação de professores e gestores educacionais em temas socioambientais, culturais, políticos e econômicos, com a finalidade de transformar hábitos e atitudes entre cidadãos, bem como contribuir com o desenvolvimento social.
Promovido há 16 anos, por meio de parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), o Agrinho já superou a marca de nove mil escolas de todo o Estado. Todos os projetos, de alguma forma, tratam de temas cruciais para o desenvolvimento da agropecuária, com medidas voltadas à reciclagem, à redução no uso de recursos naturais e à preservação de agentes polinizadores.
O projeto Agrinho também já resultou na participação de mais de dois milhões de estudantes goianos, bem como 82 mil professores e gestores escolares. Na última edição, por exemplo, houve recorde de participação, com 12 mil trabalhos inscritos. Todos com foco na conscientização e no aprendizado para transformar a sociedade.
Para a edição de 2024, o tema escolhido para a criação dos trabalhos é “Plantando sonhos, colhendo esperança e alimentando o futuro”. O objetivo é promover o desenvolvimento das práticas pedagógicas em sala de aula, por meio da difusão de temáticas sociais, de sustentabilidade e de qualidade de vida.
O tema deste ano traz como inspiração as questões sociais, o cuidado com o ser humano através do acolhimento e do empreendedorismo, como meio de transformar a condição socioeconômica das pessoas. Além disso, o assunto também é estratégico para as questões de preservação ambiental, ponto importante visto em outras edições, mas que terá ainda mais visibilidade com o Senar Goiás mais presente nas instituições, repassando conhecimentos técnicos de acordo com o planejamento que a instituição for trabalhar.
Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos do Curta Mais. Basta clicar aqui e escolher.
Tags:
Turismo
Turismo
Turismo
Turismo
Geral
Turismo
Notícias
Variedades
Conteúdo
Últimas notícias
Notícias, listas e o melhor conteúdo pra você…
HUB CURTA MAIS
Rua 5, Nº 691, Qd. C-4, Lt. 16E, Loja 02 – Edfício The Prime Office
CEP: 74115-060, Setor Oeste, Goiânia/GO, Brasil
CNPJ: 05.384.125/0001-86

Horário de Funcionamento:
De segunda à sexta, das 08:00h às 12:00h e das 13:30h às 18:00h.
EMPRESA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
Siga as novidades e fique informado de tudo 😉
Copyright © 2024 – Curta Mais – Goiânia
Todos os Direitos Reservados.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Recebemos sua mensagem com sucesso e nossa equipe entrará em contato em breve.