Localização Atual

O governador Ronaldo Caiado, participou, na manhã deste sábado (20/04), da posse da nova diretoria da Associação dos Sindicatos de Produtores Rurais dos Vales Mucuri e Jequitinhonha (Asprovales), no município de Carlos Chagas, em Minas Gerais. A entidade representa 34 sindicatos do agronegócio, de mais de 80 cidades, e será presidida pelo produtor André Costa pelos próximos dois anos.
A Asprovales destacou que o convite a Caiado é uma forma de reconhecimento à sua experiência política e aos mais de 30 anos de trabalho em prol do setor agropecuário. O chefe do Executivo goiano foi uma das autoridades presentes ao evento, ao lado do governador anfitrião, Romeu Zema, e do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do estado (FAEMG), Antônio Salvo.
“Essa aglutinação de forças que Minas Gerais promove entre a associação e todos os sindicatos rurais é de relevância ímpar. É o que faz com que o Brasil tenha condições de voltar a ser um país respeitado não só pela produção do agronegócio, mas também pela liberdade de expressão e independência, para poder cada vez mais se firmar como uma democracia autêntica e expressiva”, ressaltou Caiado.
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, enalteceu a presença e parceria com Caiado e ressaltou os esforços realizados pela gestão na defesa dos produtores rurais. “O agro em Minas está avançando e vai continuar ainda mais no que depender do nosso governo”, afirmou. “É um prazer enorme estar aqui e mostrar a pujança da agropecuária que é tão importante para a economia do nosso país”, complementou Caiado.
Recém empossado como presidente da Asprovales, em seu discurso, André Costa falou sobre a representatividade do governador Ronaldo Caiado, a quem definiu como “um dos maiores ícones da política brasileira”, elogiando sua história em defesa dos interesses do produtor rural. “Pude presenciar a força nas suas palavras e a defesa do seu posicionamento ainda ecoa nesta região”, salientou.
Também integram a nova diretoria da Asprovales, o 1º vice-presidente Rodrigo Viana Lourentez; o 2º vice-presidente Dalton Gonçalves Pinto; os tesoureiros Lauro Liberto de Camargo Neto e Luiz Alberto Gonçalves da Cruz, além dos secretários Alessandro Moreira Ferreira e Francisco Assis Figueira Júnior.
Carlos Chagas está localizada a cerca de 500 quilômetros da capital Belo Horizonte. É líder estadual nos quesitos volume de gado, de equinos e também sede da cooperativa de leite mais antiga. “Carlos Chagas é um município importantíssimo da região e tem buscado cada vez mais protagonismo no agro”, evidenciou o secretário de agricultura de Minas Gerais, Thales Fernandes. A cidade mineira foi a segunda a receber a visita de Caiado neste mês. No último dia 4, ele também esteve na abertura da Feira do Agronegócio Mineiro (Femec) 2024, em Uberlândia.
Da Redação

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Recebemos sua mensagem com sucesso e nossa equipe entrará em contato em breve.