Localização Atual

Referência no segmento, para trabalho ou lazer, a Ventura Adventure lança veículo específico para o agronegócio: um UTV com caçamba que leva 605 kg de carga combinada, com motor a diesel.
 
 Em meio a centenas de máquinas agrícolas que estarão expostas a partir de hoje, na abertura da Agrishow, maior feira brasileira para expor novas tecnologias do agronegócio, que acontece em Ribeirão Preto (SP), um UTV (Utility Task Vehicle) promete ser uma das sensações do evento. Importado pela Ventura, que terá seu estande pelo sexto ano consecutivo na Agrishow, o LH1100D vai impressionar os visitantes pela sua versatilidade.
Produzido pela Ventura, marca com 40 anos de excelência na fabricação de veículos utilitários para o trabalho ou recreação, esse UTV pode se adaptar a qualquer tipo de propriedade rural, atendendo dos microprodutores aos grandes latifúndios. Tudo porque é um modelo perfeitamente apropriado para qualquer tipo de uso, face aos dotes mecânicos e ao custo-benefício de sua proposta.
Carlos Motta, um dos proprietários da Ventura, resume a proposta do LH1100D, enaltecendo a combinação entre praticidade, robustez e confiabilidade. “Esse UTV possui 3 metros de comprimento, o que o torna prático para acessar qualquer localidade e em qualquer tipo de terreno”, afirma, com destaque para a opção de tração 4×4 e diferencial dianteiro autoblocante.
Motta prossegue: “Ele é robusto por ter uma caçamba capaz de carregar 605 kg de carga útil, que tanto pode atender às demandas de transporte interno de volumes, como sacas de ração animal, por exemplo, apresentando suspensões mais apropriadas para o uso off-road do que qualquer picape tradicional do mercado. Mas vai além: sua versatilidade permite que você possa socorrer algum problema técnico das máquinas pesadas, levando os equipamentos de manutenção até onde ela está trabalhando. E, finalmente, a confiabilidade vem de um motor Perkins, movido a diesel, com 1,1 litro de cilindrada e 24 cv de potência”, explica.
O modelo da Ventura que está sendo lançado na Agrishow é extremamente equipado: estrutura tubular para segurança dos passageiros, suspensão independente com curso de 151 mm na dianteira e 146 mm na traseira, interruptor eletrônico para acionamento da tração 4×4, transmissão automática tipo CVT, com duas velocidades (alta e baixa), mais marcha a ré. O sistema de iluminação é um capítulo à parte, visto que sua operação dentro das fazendas pode ocorrer durante à noite. Luzes LEDs diurnas e faróis duplos de alto desempenho com lentes duplas e luzes traseiras também LED com setas direcionais. O painel é composto por um display em LCD, com velocímetro e conta-giros digitais, hodômetro total e parcial, indicador de posição de marcha e de tração, além de horímetro, termômetro do motor e indicador de nível de combustível. Além desse UTV, a Ventura também vai mostrar uma versão para 6 pessoas, um quadriciclo de uso recreativo (ATV) e vários outros modelos.
“Um dos nossos propósitos na Agrishow é promover a ampliação da nossa rede autorizada, buscando novos grupos empresariais que queiram se alinhar a uma marca que sempre ofereceu produtos adequados ao agronegócio brasileiro, com qualidade e dinamismo, e que prepara um futuro repleto de modelos inovadores e sustentáveis”, destaca André Motta, coproprietário da Ventura. Para mais informações, acesse www.ventura.com.br .
 
 
Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.




Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de todos os cookies. Para saber mais, leia nossos Política de privacidade

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Recebemos sua mensagem com sucesso e nossa equipe entrará em contato em breve.