Localização Atual


A Volvo inova mais uma vez ao lançar na Agrishow 2024 o Cross Country (XC), um pacote de itens para complementar e aprimorar ainda mais o FH 6×4 que é largamente utilizado na agricultura. O caminhão mais vendido do Brasil pode vir agora repleto de elementos de proteção e que aumentam a robustez e a confiabilidade em operações com rotas mistas entre estradas de chão e asfalto.
“É o FH perfeito para o agronegócio, seja nos canaviais, nas fazendas ou em aplicações florestais”, afirma Alcides Cavalcanti, diretor executivo da Volvo Caminhões.
Desenhado para projetar-se um pouco mais à frente da cabine, o para-choque do FH Cross Country é do tipo vocacional, e se prolonga pela parte de baixo, interligando-se ao protetor do cárter, que neste modelo é de aço e mais robusto. Opcionalmente, o pacote pode trazer uma travessa para reboque de pino central, em caso de necessidade de auxílio. Como os veículos vocacionais são utilizados em operações severas, foi instalado também um defletor de calor no catalisador, além de uma proteção extra no tanque de Arla.
Para proporcionar ainda mais robustez, a Volvo oferece como opcional no XC uma 5ª roda de 3,5 polegadas, com sela robusta. O modelo tem na parte frontal da cabine um maior ângulo de ataque, o que permite trafegar por terrenos mais acidentados. Para proteger os faróis de eventuais pedras e tocos, a Volvo instalou uma grade proteção na frente do conjunto ótico, que inclusive é articulada, permitindo fazer mais facilmente a limpeza e a manutenção. Outra novidade são os dois defletores instalados nas extremidades frontais da cabine. Eles impedem o acúmulo de sujeira e barro na área da maçaneta das portas, dando mais conforto para o motorista.
Por si só, o pacote XC já aumenta a disponibilidade dos caminhões FH em operações mistas. E para reforçar isso ainda mais, tem a flexibilidade de ser montado nos FH 6×4 sem redução nos cubos ou com redução nos cubos.
“O XC tem especificações exclusivas, voltadas para as operações em rotas compostas por 70% de trechos rodoviários e 30% de vias rurais”, explica Jeseniel Valerio, gerente de engenharia de vendas de caminhões da Volvo.
Além do alarme de ré, para maior segurança em manobras, na parte de trás as lanternas são de LED, sem a necessidade de troca de lâmpadas. Também para maior segurança e garantir maior visibilidade dos monitores, o cinto de segurança do motorista é vermelho. Além de todas estas mudanças, o pacote Cross Country tem uma diferenciação visual que tornou o modelo exclusivo, com uma identificação de caminhão fora de estrada e um aspecto mais robusto.
No estande da Volvo na M&T, a área comercial da fábrica da Volvo, em conjunto com a rede de concessionárias da marca, oferecerá condições especiais de aquisição para os clientes que fecharem negócio durante o evento. Consultores, engenheiros e profissionais da rede Volvo estarão à disposição dos transportadores e demais interessados para tirar dúvidas sobre o novo pacote Cross Country e toda linha caminhões Volvo.
Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.
Sempre apaixonado pela linha Volvo desde os mais primórdios N10 N 12,
Maquinas que ajudaram a fazer o Brasil verdadeiros Tanques de Guerra.
Admirados pela Robustez apoio de Fabrica e das Concessionárias
Vol
Sempre apaixonado pela linha Volvo desde os mais primórdios N10 N 12, Maquinas que ajudaram a fazer o Brasil verdadeiros…
Vol
E já é dia 1 e não consigo tirar o licenciamento porque diz que não ta de acordo com as…
E bao já não tem motorista 0s qui tem vai fica sem trabalhar só no Brasil qui tem de fazer…
Pela unhas os laboratórios não estão fazendo o exame, no caso como fazer?
Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.
Continue reading

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Recebemos sua mensagem com sucesso e nossa equipe entrará em contato em breve.