Localização Atual

Carregando cotações…
Home Negócios Economia Exportação
Exportação
Agrimídia
Globo Rural
O Ministério da Agricultura do Brasil anunciou a aprovação de três novos mercados na Turquia para exportação de produtos do agronegócio brasileiro.

Segundo o comunicado, as autoridades sanitárias turcas validaram o certificado internacional para a importação de gelatina e colágeno não comestíveis, ovoprodutos e vísceras organolépticas, sendo estes últimos destinados à alimentação animal.
Este avanço ocorre aproximadamente dois meses após uma delegação brasileira visitar a Turquia, o que, conforme o ministério, “reafirma a confiança internacional no sistema de controle sanitário do Brasil e deverá potencializar o comércio bilateral”.
No último ano, a Turquia posicionou-se como o 13º maior destino das exportações agrícolas do Brasil, com compras que totalizaram US$ 2,42 bilhões, destacando-se a soja, produtos têxteis e café.
Notícias Relacionadas

Suinocultura

Cooperativas
A abertura desses três novos mercados eleva para 34 o número de mercados internacionais abertos pelo agronegócio brasileiro apenas em 2023. Nos últimos 16 meses, o Brasil conseguiu expandir sua presença comercial para 112 novos mercados em 50 países.
Ovoprodutos, incluídos nas novas exportações, são derivados do ovo e seus componentes, como a clara ou gema, e podem incluir outros ingredientes alimentícios ou aditivos.
As mais lidas

Clima

Receita

Receita

Comentário

Receita
Revistas
AI – 1332
Número:05/2024
Edição 1331
Número:05/2024
EDIÇÃO 1330
Número:05/2024
Ano:115
Edição 1329
Número:05/2024
Ano:114
Edição 1328
Número:05/2023
Ano:114
Veja Também
Ver mais
Agronegócio
No primeiro quadrimestre de 2024, o agronegócio brasileiro alcançou um marco significativo na abertura de novos mercados internacionais. Entre janeiro e abril, foram estabelecidas 31 novas oportunidades de venda em 19 países diferentes, marcando o período como o mais produtivo em termos de expansão comercial para o setor. Os esforços para ampliar o alcance dos […]
Ver mais
Exportação
O Paraná confirmou sua liderança na produção e exportação de carne de frango, de acordo com o Relatório Anual da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), divulgado na última quinta-feira (25). Em 2023, o estado foi responsável por 41,7% das exportações brasileiras de carne de frango, mantendo a liderança nacional desde 2013, quando já liderava […]
Ver mais
Exportação
O Departamento de Economia Rural (Deral) divulgou o Boletim de Conjuntura Agropecuária da semana de 19 a 25 de abril e indica a liderança do Brasil no mercado de exportações de cortes congelados de carne suína, onde o país detém cerca de 32% do mercado global. Em 2023, as exportações brasileiras totalizaram aproximadamente 1,08 bilhão […]
Ver mais
Peste Suína Clássica
Em abril de 2024, o Piauí registrou três novos focos de Peste Suína Clássica (PSC) no município de São José do Divino. A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi) e a Secretaria de Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), em colaboração com o Departamento de Sanidade Animal do Ministério da Agricultura e […]
Boletim Informativo
Receba diariamente as principais notícias do agronegócio direto no seu e-mail e mantenha-se bem informado.
Receba nosso boletim em
Lista de Transmissão
Entre para a nossa lista de Transmissão no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de todas as novidades do agronegócio.
Selecione abaixo o aplicativo
Siga as nossas redes
Gessulli Agrimidia
Avicultura Industrial
Suinocultura Industrial
Biomassa e Bioenergia
Agrimídia © 2024 Todos os direitos reservados.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Recebemos sua mensagem com sucesso e nossa equipe entrará em contato em breve.