Localização Atual

Agro
Siga Band.com.br nas redes
Band.com.br
Siga a Band.com.br nas redes
Da Redação
A 29ª edição da Agrishow, que se termina nesta sexta-feira (3), em Ribeirão Preto (SP), alcançou o volume recorde de R$ 13,608 bilhões em intenções de negócios no setor de máquinas e implementos agrícolas. O crescimento foi de 2,4%, se comparado à edição de 2023, quando foi registrado o número de R$13,290 bilhões. 
Neste ano, o número de visitantes permaneceu equivalente ao do ano anterior. Com aproximadamente 195 mil pessoas, a feira contou com produtores rurais de pequenas, médias e grandes propriedades de todas as regiões do país, bem como do exterior. Tecnologias que utilizam inteligência artificial, drones e crédito rural foram destaques no evento. 
“A mobilidade e a infraestrutura da feira foram alguns dos destaques, que permitiram aos visitantes uma melhor experiência, principalmente para aqueles que compõem a agricultura familiar – público ao qual se atribuiu grande parte do crescimento da Agrishow 2024”, declara João Marchesan, presidente da Agrishow.
Ainda que o cenário não fosse o mais favorável para o setor, com o clima, juros altos e falta de recursos controlados, as expectativas da feira foram superadas. “Mantivemos os visitantes e aumentamos as intenções de negócios. E esperamos que, para o próximo ano, o agronegócio brasileiro possa estar ainda mais forte e pujante”, conclui Marchesan. 
Em 2025, a Agrishow acontece entre 28 de abril e 2 de maio.
Li e concordo com os Termos de Uso e Políticas de Privacidade

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Recebemos sua mensagem com sucesso e nossa equipe entrará em contato em breve.