Localização Atual

Instauração dos canais de denúncia melhoraram o trabalho da polícia.
Instauração dos canais de denúncia melhoraram o trabalho da polícia.
Nesta terça-feira (07), o Centro de Apoio Operacional de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio (Caoagro) da Polícia Civil de Santa Catarina divulgou os dados referentes aos crimes contra o agronegócio em 2024. Até o momento, o Centro recebeu 327 boletins de ocorrência, abrangendo 140 municípios pertencentes às 31 Delegacias Regionais de Polícia.
Comparado a 2023, houve um aumento de 3,5% no número de ocorrências, resultado direto da ampliação e disseminação dos canais de denúncias da Polícia Civil, como a Deleagro Virtual e o Disque Denúncia Agro.
O furto de bovinos (abigeato) representou 28,4% de todos os boletins comunicados em 2024, totalizando 273 bovinos furtados, um aumento de 13,7% em comparação com o primeiro quadrimestre de 2023. As Delegacias Regionais de Polícia (DRP) com maior número de ocorrências contra o agronegócio em 2024 foram Chapecó com 11,9%, Lages com 11,3% e São Miguel do Oeste com 8,9%.
Operações da Caoagro
Além de mapear as ocorrências e apoiar as unidades nas investigações, o Caoagro realizou operações voltadas à preservação do status sanitário catarinense. Durante este período, a Polícia Civil flagrou crimes ambientais e contra as relações de consumo, interditou abatedouros clandestinos, identificou falsificação de selos de inspeção, recuperou animais e maquinários subtraídos, vistoriou propriedades rurais, apreendeu agrotóxicos ilegais, realizou o manejo de javalis, garantiu a segurança dos profissionais sanitários, e participou de diversas feiras agropecuárias e palestras para disseminar informações.
Acompanhe o infográfico das ocorrências.
Fonte: Agência Secom.
Homem vai responder por tráfico de drogas e tentativa de invasão.
Golpista agiu como intermediário da compra e conseguiu desviar R$ 15 mil.
Inscrições das equipes são totalmente gratuitas.
Idosa foi atropelada na manhã desta quarta-feira (08).

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Recebemos sua mensagem com sucesso e nossa equipe entrará em contato em breve.