Localização Atual

Devido às particularidades do setor agropecuário na questão tributária, a CNA propõe um amplo debate sobre o tema no dia 22 de maio, no 3º Seminário Nacional de Tributação no Agronegócio.
O evento acontece em Brasília, na sede da Confederação, e terá três painéis com a presença de autoridades públicas e especialistas em tributação do setor.
“Mesmo diante da capacidade de inovação e da resiliência do agro, a cada dia surgem novos desafios tributários no campo, considerando, ainda, que o setor possui uma dinâmica diferente do meio urbano”, explica o assessor jurídico da CNA, Rhuan Oliveira.
Segundo o assessor jurídico, a tributação sobre o agronegócio é complexa e, muitas vezes, onerosa e desproporcional aos impactos positivos do setor na economia brasileira.
“Em função disso, foi previsto na Constituição Federal um dispositivo ainda pouco discutido, o art. 187, que impõe atenção às particularidades do setor, inclusive para fins de políticas fiscais e creditícias.”

Com o seminário do dia 22, a CNA quer abrir um espaço de diálogo e troca de experiências para esclarecer as particularidades do agro e como elas impactam nas questões tributárias.
“Além disso, queremos fomentar a proposição de soluções que contribuirão para o fortalecimento e desenvolvimento sustentável da produção agropecuária brasileira”, ressaltou Oliveira.
Para participar do evento, é necessário se inscrever por meio do link: https://www.cnabrasil.org.br/eventos/iii-seminario-de-tributacao-do-agronegocio
O seminário será aberto ao público e terá certificado de participação.
RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER
Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.
RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL! Digite seu e-mail no campo ao lado e receba novidades do Notícias Agrícolas diretamente em seu e-mail.
Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.
Fundado em 1997, o site Notícias Agrícolas é, atualmente, um dos mais importantes meios de comunicação do agronegócio brasileiro. O portal preza pela comunicação direta com os produtores rurais e cria um espaço com ampla diversidade de opiniões e informações em tempo real, com conteúdo de qualidade para que nossos usuários possam tomar sempre as melhores decisões.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Recebemos sua mensagem com sucesso e nossa equipe entrará em contato em breve.