Localização Atual

Comprar
Vender
Catálogo 0km
Tabela Fipe
Financiamento
Revista
Avaliação
Notícias
Colunas
Revenda

São Paulo/SP
Belo Horizonte/MG
Rio de Janeiro/RJ
Porto Alegre/RS
Curitiba/PR
Entrar
Olá, personalize sua experiência fazendo o login:
Desde que o VW Polo Track foi lançado, o hatch disparou nas vendas no Brasil, tanto que já figura como carro mais vendido do país nesses primeiros quatro meses de 2024. Recentemente o hatch compacto ganhou o reforço do Polo Robust 2025, versão voltada para atender frotistas e, principalmente, o agronegócio por conta de sua proposta mais parruda.
O novo VW Polo Robust 2025 já está disponível no configurador da marca no mercado nacional e basicamente se trata de uma variante derivada do Polo Track, tanto que no configurador do site da Volkswagen ele aparece na mesma seção. Visualmente praticamente não há diferenças visuais na nova versão, que foi pensada principalmente para atender frotistas por meio de venda direta, mais especificamente empresas ligadas ao agronegócio.
Você também pode se interessar por:

Visualmente o Polo Robust é quase idêntico ao Polo Track, com isso são pouquíssimas as diferenças entre os dois. Assim de bate pronto é difícil notar as diferenças, que ficam apenas para a maior altura em relação ao solo do hatch e a ausência da antena de teto.
Aliás, por falar na altura, o modelo traz suspensão dianteira e traseira elevada que o deixou com maior altura em relação ao solo, tudo para deixar o Polo Robust com melhor disposição para ser usado em vias de terra, como em fazendas. Para efeito de comparação, sua altura em relação ao solo é de 174 mm, enquanto o Polo Track tem 166 mm. Com isso a versão voltada para o agro é 8 mm mais alta.


A Volkswagen deixou claro o foco do hatch, que basicamente é uma versão mais aventureira do Polo Track e que segundo a marca foi “desenvolvido e testado junto a clientes do segmento agro”. O modelo tem ainda dois kits exclusivos voltados para tal uso.
O primeiro chamado de Kit Proteção inclui itens como capas para o banco em vinil, carpetes de borracha e um protetor de grade. O segundo kit, batizado de Kit Full Agro, soma todos os acessórios do primeiro e inclui ainda carpete de borracha para o porta-malas e engate para reboque.

Apesar de ter o mesmo preço do Polo Track (R$ 89.290), o Polo Robust perde alguns itens importantes como o volante multifuncional, rádio Media Plus II e conexão USB. A questão curiosa é que a versão Robust perdeu o protetor de cárter, item que diretamente protege a parte inferior do carro e que seria essencial para o uso que lhe é proposto.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp
Repórter
Entusiasta de carros desde criança, achou no jornalismo uma forma de combinar paixão e profissão. É jornalista formado pela faculdade FIAM-FAAM e atua no setor automotivo desde 2014, com passagens por Auto+, Quatro Rodas e Motor1 Brasil.
Encontre o veículo incrível para você 🚙
Comprar
Vender
Serviços
Revendedor
Institucional
Aplicativos
© 2024 Todos os direitos reservados.
Uma empresa do

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Recebemos sua mensagem com sucesso e nossa equipe entrará em contato em breve.