VI Fórum da Suinocultura, realizado durante a 58ª Expoagro, abordou temas relevantes para o setor que tem conseguido se manter constante, em meio a crise política e econômica que afeta todo o agronegócio no país, provando mais uma vez o potencial da suinocultura que tem conquistado cada vez mais espaço no mercado.
“Esse fórum muito importante, porque constrói um elo entre o produto, junto com as agroindústrias, cooperativas e as empresas que vem mostrar as novas tecnologias, novas técnicas e facilitar a comercialização” ressalta o presidente da Associação Sul-mato-grossense de Suinocultores (Asumas), Milton Bigatão.
Em sua maior edição de todos os tempos, o fórum foi a programação principal da última terça-feira (14/5) na Expoagro e reuniu mais de 700 pessoas, entre produtores, especialistas, estudantes e profissionais do setor, o Fórum promete mais uma vez ser um marco para o setor.
Entre os destaques da programação, estão a análise do Programa Leitão Vida, a abordagem do agro brasileiro em um contexto global aquecido e as estratégias para uma comunicação efetiva nas granjas, temas que auxiliam o produtor a manter seus negócios, frente à crise que afeta o agronegócio no Brasil.
“A suinocultura no Estado está em plena expansão. Ela é diferente de outras culturas, como a soja e o milho, é uma atividade a médio e longo prazo. Então mesmo em meio a essa crise, a gente enxerga um futuro promissor lá na frente. Só pelo Estado ser considerado livre da aftosa e ser liberado da vacina, a gente vai conseguir exportar e conquistar mercados importantes”, completa o presidente da Asumas.
Confira a galeria de fotos do evento: