Localização Atual

Jornal Dia Dia
O presidente do Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS), José Otávio Menten, e o conselheiro José Luiz Tejon Megido, serão participantes de destaque no evento AgroEvolution 2024, que ocorrerá no dia 22 de maio no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo (SP).
Painéis de Inovação e Sustentabilidade
José Otávio Menten vai participar do painel “Agtechs e a Revolução do Mercado Agro – Do Campo Aberto ao Campo Digital”.
Este painel abordará as tecnologias emergentes que representam a vanguarda no campo, destacando inovações que aumentam a eficiência e a sustentabilidade em escala global.
Serão discutidas as principais tendências que estão ganhando destaque no Brasil e no mundo. Ao lado de Menten, estarão Paulo Dancieri, CEO da Bovexo, João Otávio de Assis Figueiredo, sócio da DATAGRO, e Fernando Gonçalves, presidente da JACTO.
“O AgroEvolution 2024 é uma oportunidade única para discutirmos as inovações que estão transformando o agronegócio. As Agtechs estão revolucionando o campo, e essa troca de conhecimento é essencial para mantermos nossa competitividade e sustentabilidade,” afirmou o presidente.
Durante sua participação, Menten vai destacar a importância dos pesticidas agrícolas na sustentabilidade da produção vegetal e discutir o uso dos biodefensivos no Brasil.
Ele abordará as vantagens desses bio-insumos, como a redução do impacto ambiental e a promoção da saúde do solo e das plantas, além dos principais desafios para a sua consolidação no país, incluindo questões regulatórias, custo de produção e aceitação pelos agricultores.
José Luiz Tejon Megido trará sua expertise ao painel “As Dez Maiores Agriculturas do Mundo: Reunindo o Mundo Num Só e o Brasil no Green Deal do Cinturão Tropical do Planeta”.
Tejon fará uma análise reflexiva sobre o diálogo entre as maiores agriculturas do mundo, sua conexão com os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, os impactos do Green Deal e a transição energética.
“Discutir a integração das principais agriculturas do mundo e os desafios do Green Deal é fundamental para entendermos nosso papel no cenário global. O Brasil tem uma posição estratégica no cinturão tropical, e precisamos aproveitar essa vantagem para liderar em sustentabilidade,” comentou Tejon.
Sustentabilidade e Inovação no Centro das Discussões
O AgroEvolution 2024 promete ser um ponto de encontro crucial para profissionais do agronegócio interessados em sustentabilidade e inovação.
O evento visa explorar como esses temas vão moldar o futuro do agrocrédito no Brasil, destacando modelos inovadores de concessão de crédito e tecnologias financeiras.
Entre os eixos temáticos, os participantes poderão debater desafios e oportunidades para o crédito e financiamento agrícola, impacto da inovação no desenvolvimento sustentável, e parcerias estratégicas para o avanço do agrocrédito, entre outros.
O AgroEvolution 2024 é voltado para agricultores e produtores rurais, empresas do agronegócio, especialistas em inovação e tecnologia, consultores em finanças e sustentabilidade, pesquisadores, acadêmicos, órgãos reguladores, profissionais de tecnologia e startups, representantes de organizações ambientais, governantes, tomadores de decisão em políticas agrícolas, e jornalistas especializados.
“Eventos como o AgroEvolution são essenciais para alinharmos as inovações tecnológicas e as práticas sustentáveis com as necessidades reais do campo. A troca de experiências e conhecimentos que ocorre aqui é vital para o avanço do nosso setor,” destacou Menten.
Serviço:
Evento: AgroEvolution 2024 
Data: 22 de maio de 2024 
Local: Centro de Convenções Rebouças, São Paulo – SP 
Informações: https://cmseventos.com/evento/agro-evolution
José Otavio Menten 2 (1).JPG
 José Luiz Tejon.JPG
Sobre o CCAS
O Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS) é uma organização da Sociedade Civil, criada em 15 de abril de 2011, com domicílio, sede e foro no município de São Paulo-SP, com o objetivo precípuo de discutir temas relacionados à sustentabilidade da agricultura e se posicionar, de maneira clara, sobre o assunto.
O CCAS é uma entidade privada, de natureza associativa, sem fins econômicos, pautando suas ações na imparcialidade, ética e transparência, sempre valorizando o conhecimento científico. 
Os associados do CCAS são profissionais de diferentes formações e áreas de atuação, tanto na área pública quanto privada, que comungam o objetivo comum de pugnar pela sustentabilidade da agricultura brasileira.
São profissionais que se destacam por suas atividades técnico-científicas e que se dispõem a apresentar fatos, lastreados em verdades científicas, para comprovar a sustentabilidade das atividades agrícolas.
A agricultura, por sua importância fundamental para o país e para cada cidadão, tem sua reputação e imagem em construção, alternando percepções positivas e negativas.
É preciso que professores, pesquisadores e especialistas no tema apresentem e discutam suas teses, estudos e opiniões, para melhor informação da sociedade.
Não podemos deixar de lembrar que a evolução da civilização só foi possível devido à agricultura.
É importante que todo o conhecimento acumulado nas Universidades e Instituições de Pesquisa, assim como a larga experiência dos agricultores, seja colocado à disposição da população, para que a realidade da agricultura, em especial seu caráter de sustentabilidade, transpareça.
Mais informações no website: http://agriculturasustentavel.org.br/.
Acompanhe também o CCAS nas redes sociais:
Facebook:http://www.facebook.com/agriculturasustentavel
Instagram: https://www.instagram.com/conselhoccas/
LinkedIn:https://www.linkedin.com/company/ccas-conselho-cient%C3%ADfico-agro-sustent%C3%A1vel/
Assessoria de Imprensa
Mariana Cremasco
19 99781-6909
mariana.cremasco@alfapress.com.br
AIorK4wTktLKUojSPdiFxZVFtBqcAvL1oyViidnscYZLfYcgWhu6swH25DiLLlOTfL4N79zROtEMQ8I
(19) 99781-6909
(19)  2136-3500
www.alfapress.com.br | mariana.cremasco@alfapress.com.br
Rua Antônio Artioli, 570 – Swiss Park Office
Edifício Santis – Sala 115A
Campinas – SP | CEP: 13049-900

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Recebemos sua mensagem com sucesso e nossa equipe entrará em contato em breve.