Localização Atual


A melhora do humor em Nova York veio mesmo após o tom conservador de Michelle Bowman, diretora do Federal Reserve (Fed), em discurso divulgado à tarde. Corretores são vistos na bolsa de Nova York
Brendan McDermid/Reuters
As bolsas de Nova York fecharam sem direção única nesta sexta-feira (17), mas com viés mais positivo em comparação à maior parte do pregão. Os índices acionários ganharam força na última hora de negócios, o que levou o Dow Jones a fechar acima de 40 mil pontos pela primeira vez na história.
O Dow Jones encerrou o dia em alta de 0,34%, a 40.003,59 pontos; o S&P 500 subiu 0,12%, a 5.303,27 pontos; e o Nasdaq anotou leve baixa de 0,07%, a 16.685,97 pontos. Na semana, os índices acumularam ganhos de 1,24%, 1,54% e 2,11%, respectivamente.
LEIA TAMBÉM
Ações da Petrobras tombam em Nova York após demissão de Prates
Dólar cai a R$ 5,10 nesta sexta-feira após falas de Campos Neto
Petrobras perde R$ 34 bilhões em valor de mercado em um dia após demissão de Prates
A melhora do humor em Nova York veio mesmo após o tom conservador de Michelle Bowman, diretora do Federal Reserve (Fed), em discurso divulgado à tarde. Segundo ela, novas altas de juros não podem ser descartadas, já que há riscos no cenário que podem fazer o progresso de desinflação nos Estados Unidos estagnar ou se inverter.
Com exceção dos comentários de Bowman, o dia não trouxe direcionadores para os mercados, o que diminuiu a liquidez no mercado nova-iorquino. No setor corporativo, destacou-se a queda de 2% da Nvidia, às vésperas do balanço de primeiro trimestre da companhia, que será divulgado na próxima quinta-feira (22).
Sua concorrente Advanced Micro Devices (AMD), por outro lado, subiu 1,13%, após a Reuters informar que a Microsoft pretende utilizar um chip fabricado pela empresa para adicionar recursos de inteligência artificial ao serviço de computação em nuvem da big tech.
Fed mantém juros entre 5,25% e 5,5% ao ano; Bruno Carazza comenta
source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Recebemos sua mensagem com sucesso e nossa equipe entrará em contato em breve.