Localização Atual

Redação Folha Vitória
Diretores e o presidente do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef-ES) enviaram uma carta ao governador Renato Casagrande (PSB) com propostas para melhorias na educação, logística e agronegócio capixabas. 
As sugestões foram reunidas durante a quarta edição do evento CEO Meeting, que reúne lideranças e gestores das principais empresas do Estado, realizado anualmente. 
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Casagrande não será o único a receber a carta. O Tribunal de Justiça, o Tribunal de Contas e o Ministério Público também receberão a proposta. Além deles, a Assembleia Legislativa também está na lista para ler as sugestões. 
De acordo com o presidente do Ibef-ES, Pedro Chieppe, profissionais qualificados nestas áreas ajudam a manter a qualidade dos produtos e serviços das instituições. 
Na carta, o Ibef-ES afirma que educação e logística, principalmente, são dois pilares fundamentais para o desenvolvimento do Espírito Santo como um Estado produtor em todas as áreas. 
Na área da educação, o instituto defende que é necessária uma melhoria na  qualificação profissional. Além disso, propõe que é necessário entender o perfil de quem receberá esta qualificação, para, assim, saber a metodologia a ser implantada a fim de que o conhecimento chegue até as pessoas. 
Carta CEO Meeting para Renato Casagrande
Quando o assunto é o agronegócio, que tem atraído grandes incentivos da iniciativa privada de todo o país, além de empresas localizadas no exterior, o Espírito Santo é responsável por 75% da produção de café em todo o país, e isto é ponto-chave para os empresários. 
De acordo com eles, é necessário investimento no segmento, levando-se em consideração novas startups e cooperativas, para fortalecer os vínculos entre empresas e Estado. 
Já em logística, o assunto abordado foi a Inteligência Artificial (IA), que tem causado uma verdadeira revolução tecnológica nos mercados financeiros de todo o mundo. 
De acordo com o Ibef, é necessário que os investimentos em mão de obra qualificada aumentem no Estado, justamente para aprimorar conhecimentos dos profissionais que irão lidar com novas tecnologias. 
Casagrande salientou a importância destes serviços para o crescimento da capacitação profissional e economia estadual. 
Leia Também: Dia dos Namorados no ES deve movimentar R$ 50 milhões em vendas

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Recebemos sua mensagem com sucesso e nossa equipe entrará em contato em breve.