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A estratégia, que associa a força do setor agropecuário à popularidade da música sertaneja, assim, inclui uma inédita gravação em estúdio de um sucesso do cantor para celebrar o Meteor, lançado em 2020 e que já conquistou o público brasileiro com mais de 12 mil unidades vendidas.
A montadora, já conhecida por estratégias de grande engajamento, como a série Carga Pesada, agora aposta em sua maior campanha para os pesados. “Há quatro anos, lançamos os maiores veículos Volkswagen do mundo, que se tornaram favoritos dos transportadores brasileiros, assim como Luan Santana é uma paixão nacional com sua música sertaneja. Essa associação natural culmina agora numa parceria que promete movimentar o mercado”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
Com criação da AlmapBBDO, o filme de 60 segundos destaca os diferenciais do VW Meteor ao som da canção “Meteoro da Paixão”, de Luan Santana. Aliás, a letra da música é usada de forma romântica e divertida para ressaltar as qualidades do caminhão. “É impressionante como ‘Meteoro’ marca minha vida. Agora, associada a uma marca gigante, a canção ganha um novo significado. Foi divertido demais gravar e vai ser uma explosão de sentimentos. E o curioso é que ‘Meteoro’ nunca teve clipe. Com o Meteor, o público vai finalmente associar a canção com uma imagem”, comenta Luan Santana.
Além disso, o conceito da campanha foi pensado para aproximar o produto do seu público de forma descontraída, destacando a importância da frota para o agronegócio. “Mais do que a semelhança do nome, quem tem um VW Meteor se encanta pelo que ele entrega em rentabilidade. É isso que tentamos traduzir na campanha”, reforça Alouche.
Sob o mote ‘Volkswagen Meteor. Pense Gigante’, a campanha explora o conceito criativo de que o Meteor é o caminhão ideal para transportar toneladas pelas rodovias brasileiras, destacando assim, a sua robustez. Iron Brito, diretor de criação da AlmapBBDO, comenta: “O filme conta a história de um caminhoneiro que se apaixona pelo Meteor ao ponto de se transformar no Luan Santana e declarar seu amor ao som de ‘Meteoro da Paixão’. Combinamos elementos pop, um caminhão, a música sertaneja, o cenário do agro e uma pitada de humor. A música completa 15 anos em 2024 e nunca teve videoclipe, até agora.”
A princípio, a comunicação da campanha estreia no intervalo do Fantástico e será reexibida durante o Jornal Nacional. Haverá também veiculação nacional pela Band durante a Copa Truck e nas principais praças regionais. Ao longo do ano, a campanha contará com ampla programação digital e de mídia offline, bem como, spots de rádio e anúncios em jornais e revistas dos setores de transportes, negócios e agronegócio. O filme foi produzido pela CINE, com direção de Vokos e trilha sonora da Cabaret.
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