Localização Atual

Evento reúne 25 mil participantes para debater mudanças climáticas, preservação de recursos naturais e soluções sustentáveis, além de exposições e feiras de negócios.

O Global Agrobusiness Festival (GAF), a maior e mais renomada conferência do agronegócio mundial, teve início hoje em São Paulo. O evento, que se estende até amanhã, espera receber cerca de 25 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação intensa.
Reconhecido como o principal fórum mundial do agronegócio em 2024, o GAF reforça a importância do setor no cenário econômico brasileiro e internacional, abordando temas cruciais como mudanças climáticas, preservação de recursos naturais e soluções sustentáveis para uma população em crescimento. Este evento é uma oportunidade única para debater e compartilhar conhecimentos sobre as principais questões que impactam o agronegócio global.
Entre os temas em destaque estão o uso de biocombustíveis, descarbonização, combate ao desperdício de alimentos e estratégias para a preservação dos recursos naturais. Além dos debates, o evento conta com uma área de exposições, onde mais de 100 empresas de tecnologia agrícola e startups apresentam suas inovações. Os visitantes podem conferir produtos artesanais, equipamentos agrícolas e participar de feiras de negócios e shows.
Um dos destaques do evento é a participação de produtores gaúchos que foram afetados pela tragédia climática em maio deste ano. Convidados pela Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo, eles têm a oportunidade de comercializar seus produtos no evento, em uma ação solidária que busca ajudar na reconstrução do Estado do Rio Grande do Sul.
O GAF 2024 promete ser um marco na discussão de temas essenciais para o futuro do agronegócio, promovendo a troca de experiências e o desenvolvimento de soluções inovadoras para um setor cada vez mais sustentável. A equipe do Canal Rural acompanha de perto todas as atividades do evento e trará mais informações ao longo da programação. Fique ligado!
Adoção do sistema de Integração Lavoura-Pecuária melhora produtividade em propriedades do grupo SLC Agrícola
Composto é alternativa mais barata, sustentável e nacional aos produtos químicos
Especialistas mostraram como os produtores rurais podem aproveitar as oportunidades do mercado de crédito de carbono, do qual o Brasil deve ser um dos protagonistas
Conheça as práticas de inclusão que fizeram a SLC Agrícola figurar pela terceira vez no ranking das melhores empresas para se trabalhar
Confira o histórico e as principais conquistas das COPs, a Conferência das Partes das Nações Unidas
Novo sistema ajustará a localização de propriedades rurais. Projeto já foi iniciado na cidade de Itu.
Confira conteúdos exclusivos para auxiliar você, profissional do campo, a tornar sua produção mais sustentável. Baixe as cartilhas gratuitas.
Manual técnico para subsidiar a mistura em tanque de agrotóxicos e afins

Aqui você pode contar a sua história e fazer parte do nosso acervo digital. Sua História contada por Você. Contribua com o Nosso Acervo Digital. Conte sua história agora.

Programa sobre sustentabilidade no agronegócio
Menu

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Recebemos sua mensagem com sucesso e nossa equipe entrará em contato em breve.