Localização Atual

A Sociedade Rural Brasileira recebeu as 10 mulheres que venceram o 1º Prêmio Mulheres Positivas do Agronegócio, reconhecimento que evidencia empreendedoras que atuam no Agro. Organizado pelo movimento Mulheres Positivas e com Patrocínio Master da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA), o evento de premiação ocorreu na manhã desta quarta-feira, 26. Além da presença do presidente da ABMRA, Ricardo Nicodemos, participaram da cerimônia de premiação Fabiana Saad, considerada uma das 20 mulheres mais influentes do Brasil pela Forbes em 2022 e fundadora do projeto Mulheres Positivas, e Carolina Gama, zootecnista com mais de 20 anos de experiência no Agro e especializada em marketing pela ESPM. “É uma honra para nós, da ABMRA, fazer a entrega do 1º Prêmio Mulheres Positivas do Agronegócio. Também é um privilégio participar de um movimento que valoriza a mulher no Agro. Este, com certeza, será o primeiro de muitos”, avaliou Ricardo Nicodemos.
Foram indicadas, pelo público, 30 mulheres que atuam no Agro, distribuídas em 10 categorias, sendo: “Grãos”, “Pecuária”, “Granja”, “Frutas”, “Flores”, “Piscicultura”, “Hortaliças”, “Equinos”, “Óleos Medicinais” e “Apicultura”. A votação popular, que aconteceu por meio do aplicativo Mulheres Positivas, reuniu  mais de 12 mil votos. “Estamos muito felizes com o prêmio, tivemos muitas indicações, votos e mulheres maravilhosas do agronegócio, com 10 delas sendo homenageadas. Nosso objetivo é valorizar e inspirar mulheres. Por isso, para nós, é um motivo de orgulho muito grande dar visibilidade e aplaudir estas mulheres que eventualmente não são tão conhecidas, mas fazem um trabalho maravilhoso que gera transformação na sua própria comunidade”, comenta Fabiana Saad. O 1º Prêmio Mulheres Positivas do Agronegócio teve como embaixadora a pecuarista Sônia Bonato, com 29 anos em atividade na agricultura da Fazenda Palmeiras – Ipameri (GO).
Confira as vencedoras em cada categoria:
Apicultura
Lígia Jung- Engenheira Agrônoma, Agricultora e Apicultura na propriedade da família, atualmente ela é também conselheira Fiscal na Integrada Cooperativa Agroindustrial.
Equinos
Maria Vilela – é gestora da fazenda da família, que atua na pecuária de corte e na Equinocultura na categoria esportiva três tambores. Neste ano, a fazenda inovou na comercialização, vendendo o animal já domado, após uma imersão do comprador de 10 dias na propriedade.
Flores
Marta Makita-  engenheira agrônoma e  co-fundadora há 30 anos da Flora Amabilis, em Mogi das Cruzes, que atua na produção de hortênsias, orquídeas, poinsétia e plantas ornamentais. Possui um laboratório para micropropagação das próprias mudas.
Frutas
Isabela Leopoldino dos Santos – nascida e criada no Agro, cresceu nesse meio admirando tudo e criando suas origens. Após anos de dedicação e esforço, seu pai, que até então era  funcionário de um sítio de flores, tornou-se produtor rural plantando cana-de-açúcar. Atualmente, ela toca a produção com o pai, que inclui outras variedades de culturas além da cana.
Grãos
Lilian Trigolo – formada em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior e técnica em Cafeicultura pelo IFSULDEMINAS. Empreendedora da marca de cafés especiais Flores de Ilicínea, criada  em meio a pandemia para levar a melhor experiência sensorial na xícara de consumidores e coffee lovers, Lilian busca uma conexão direta em uma linguagem simples de quem produz com quem consome, visando práticas sustentáveis no que diz respeito a preservação da natureza e de todas as pessoas envolvidas na produção.
Granja
Livia Machado –  Administradora, com MBA internacional em Gestão Estratégica pela FGV Brasília e certificada pela Ohio University em Leadership Strategic Business, atua há mais de 10 anos no Agronegócio Brasileiro, sendo a responsável pela implementação estratégica do projeto nacional de incremento ao consumo na carne suína nas maiores redes de varejo do Brasil. Atualmente, é Diretora de Projetos e Marketing da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS) e outros negócios.
Hortaliças
Carmem Lucia Alves de Sousa Oliveira- produtora rural e tecnóloga em agricultura, ela mora e trabalha na chácara onde produz suas culturas.
Pecuária
Marcenita Cristina Machado – criadora e selecionadora de Nelore Pintado no estado do Tocantins.
Piscicultura
Sonia Ambar Amaral –  presidente do Grupo Ambar Amaral, que possui a única empresa da América Latina 100% verticalizada, desde o alevino, passando pelas fazendas de tanques redes, frigorífico, fábrica de rações, biofertilizantes e até o produto final já pronto para o consumo.
Óleos Medicinais
Ana Paula Cruz – graduada em administração com ênfase em marketing e especialista em em gestão de pessoas, com foco em comportamento organizacional, possui 17 anos como gestora de equipe operacional e comercial. Atualmente, é fundadora da startup natu.me atuando em PD&I com foco em gestão de bem estar humano e animal, comunicação e projetos.
 
 
 
Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.




Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de todos os cookies. Para saber mais, leia nossos Política de privacidade

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Recebemos sua mensagem com sucesso e nossa equipe entrará em contato em breve.