Localização Atual

Evento premia dez mulheres em diversas categorias do agronegócio, destacando seu impacto e contribuição para o setor.

O evento Mulheres Positivas, um ecossistema global dedicado a impulsionar o desenvolvimento pessoal e profissional de mulheres em diversos setores, trouxe pela primeira vez o Prêmio Mulheres Positivas para o Agro. Realizada na sede da Sociedade Rural Brasileira, a premiação reconheceu o trabalho de dez mulheres em diferentes categorias do agronegócio.
“Minha vida é dedicada às mulheres, e hoje o foco é o agronegócio. Estamos muito felizes em ter a oportunidade de premiar e aplaudir mulheres positivas de diferentes setores dentro do agro”, comentou Fabi Saad, fundadora e uma das organizadoras do evento. As premiadas foram indicadas e escolhidas por voto popular, totalizando mais de 12 mil votos. As categorias incluíram hortaliças, grãos, piscicultura, óleos essenciais, flores, granjas, equinos, frutas, pecuária e apicultura.
Na categoria Pecuária, a vencedora foi uma produtora rural do estado do Tocantins, conhecida por seu trabalho com a criação e seleção do gado Nelore Pintado. “O Nelore Pintado está no meu coração, na minha roupa e na minha bota. Eu acordo e durmo pensando em melhoramento genético e tecnologias para evoluir essa raça maravilhosa”, disse a pecuarista vencedora, Kita Guimarães.
Outro setor de destaque foi o de flores, onde a premiada foi da Marta Makita, engenheira agrônoma de Mogi das Cruzes, São Paulo. “Esse prêmio vai ser muito importante para conquistar mais mulheres da nossa região e inspirá-las a aparecer mais na nossa associação. Muitas mulheres trabalham em áreas como óleos essenciais e às vezes ninguém sabe do trabalho delas”, explicou Marta.
O Canal Rural e a Sociedade Rural Brasileira são parceiros do Prêmio Mulheres Positivas do Agro, reforçando seu compromisso com a visibilidade e valorização das mulheres no setor. “Nossa intenção é conhecer essas mulheres incríveis que ainda são desconhecidas. Queremos trazer à tona suas histórias e unir nossos propósitos para fortalecer o agronegócio”, destacou Jaqueline Silva, diretora do Canal Rural.
O evento Mulheres Positivas se mostrou um sucesso, com um engajamento impressionante e a promessa de continuar crescendo e inspirando novas gerações de mulheres no agronegócio.
Adoção do sistema de Integração Lavoura-Pecuária melhora produtividade em propriedades do grupo SLC Agrícola
Composto é alternativa mais barata, sustentável e nacional aos produtos químicos
Especialistas mostraram como os produtores rurais podem aproveitar as oportunidades do mercado de crédito de carbono, do qual o Brasil deve ser um dos protagonistas
Conheça as práticas de inclusão que fizeram a SLC Agrícola figurar pela terceira vez no ranking das melhores empresas para se trabalhar
Confira o histórico e as principais conquistas das COPs, a Conferência das Partes das Nações Unidas
Novo sistema ajustará a localização de propriedades rurais. Projeto já foi iniciado na cidade de Itu.
Confira conteúdos exclusivos para auxiliar você, profissional do campo, a tornar sua produção mais sustentável. Baixe as cartilhas gratuitas.
Manual técnico para subsidiar a mistura em tanque de agrotóxicos e afins

Aqui você pode contar a sua história e fazer parte do nosso acervo digital. Sua História contada por Você. Contribua com o Nosso Acervo Digital. Conte sua história agora.

Programa sobre sustentabilidade no agronegócio
Menu

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Recebemos sua mensagem com sucesso e nossa equipe entrará em contato em breve.