Localização Atual

IBOVESPA+0.00%
DOLAR+0.00%
EURO+0.00%
ver mais
A Movida (MOVI3) quer expandir sua atuação no agronegócio e espera ser vista como uma verdadeira parceira do setor, a partir da gestão e terceirização de frota de empresas (B2B).
Ao Money Times, a gerente de vendas da empresa Claudia Mastellaro Spigai contou que a companhia oferece a terceirização de frota aos clientes, com locação de veículos a longo prazo.
“Hoje, o nosso principal diferencial é a customização, o cliente conta com diferentes opções na hora de escolher seu veículo ou frota, entre elas os seminovos, 0 km e as locações esporádicas”, disse.
Spigai ressaltou que a Movida quer aumentar o seu market share e comentou que, entre os segmentos da economia, o agronegócio é o que tem mais crescido, ainda que seja muito cultural para esses empresários ter o seu carro ou frota próprio, segundo ela.
“Quando a gente coloca no papel os custos de aquisição do ativo, depreciação residual, manutenção e má gestão com uma frota própria, fica muito mais caro. Essa é mais uma preocupação que o empresário do agro não precisa ter”, salienta.
A gerente de vendas explica que para locação o contrato mínimo é de um ano, que pode se estender por mais três ou quatro anos.
“Nós já atuávamos no setor, mas um pouco antes da pandemia. Vimos que ele vinha crescendo absurdamente. A nossa expectativa é de que o agronegócio siga crescendo, porque ele representa um verdadeiro mar de oportunidades”, disse.
“É uma mudança de mentalidade que precisa acontecer, o empresário entender que ele não precisa ter o ativo. Com isso, ele cuida do negócio dele, que ele sabe lidar, e nós fazemos o que somos especialistas, que é na gestão e terceirização de frota”.
A companhia esteve presente no Global Agribusiness Festival (GAFFFF), ocasião em que a gerente de vendas conversou com a reportagem.
A gestão de frotas da Movida inclui dimensionamento, manutenção e substituição de carros, fornecimento de relatórios de gestão e documentação dos veículos, assistência 24 horas, uma rede de 5 mil oficinas especializadas em todo o Brasil, recursos de telemetria, entre outras vantagens.
No primeiro trimestre de 2024, a Movida contabilizou uma frota total de 136 mil carros dedicados a essa modalidade, representando um crescimento de 18,3% no ano, além de ter mais de 23 mil veículos a serem implantados nos próximos meses.
Ver mais
IBOVESPA0.00%
Maiores Altas
Ação0.00%
Ação0.00%
Ação0.00%
Ação0.00%
Ação0.00%
Maiores Baixas
Ação0.00%
Ação0.00%
Ação0.00%
Ação0.00%
Ação0.00%
Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:
BIDEN X TRUMP: CONFIRA OS DESTAQUES DO DEBATE PRESIDENCIAL DOS ESTADOS UNIDOS
Ver mais

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Recebemos sua mensagem com sucesso e nossa equipe entrará em contato em breve.