Localização Atual

Divulgação
A Nokia firmou uma parceria com a Solis Tower Telecom do Brasil para oferecer soluções digitais flexíveis e competitivas para o setor agrícola, trazendo a tão necessária conectividade para agronegócios em áreas rurais do Brasil. A parceria trará a expansão de redes privadas sem fio, que ajudarão a proporcionar ganhos em produtividade, eficiência e sustentabilidade e, em última análise, um aumento na produção de alimentos. Os agronegócios representam aproximadamente um quarto do PIB do Brasil.
A parceria também promoverá a inclusão digital e trará a tão necessária conectividade para muitas comunidades agrícolas em áreas rurais ou de plantação. Muitas partes rurais do Brasil ainda estão desconectadas e apenas 19% da terra disponível para uso agrícola no Brasil tem cobertura 4G ou 5G. A nova rede permitirá que os trabalhadores realizem tarefas cotidianas, como acesso a aplicativos bancários ou conexão com suas famílias. Além disso, também impulsionará a produtividade, permitindo comunicação instantânea entre trabalhadores e gestores.
A Nokia forneceu uma gama de soluções do seu portfólio líder do setor, Nokia AirScale, incluindo small cells, banda base, soluções de cabeça de rádio e estações rádio base Nokia Flexi Zone. A Nokia também forneceu suas soluções eficientes de gabinete de energia com soluções de resfriamento avançadas para uso externo. Quando aplicadas a tecnologias de Internet das Coisas (IoT) como soluções NB-IoT e LTE-M, uma série de máquinas, pessoas e sensores podem ser conectados de forma integrada, fornecendo informações detalhadas em tempo real que apoiam os agronegócios.
A Solis é uma provedora de NB-IoT e uma operadora MVNO dedicada aos agronegócios brasileiros, com capacidade de construir infraestrutura e atender às demandas de um país tão grande quanto o Brasil com a qualidade e confiabilidade que as novas operações agrícolas exigem.
A parceria já está trazendo vantagens para muitas fazendas no Brasil, incluindo a fazenda Vera Cruz do Xingu, no estado de Mato Grosso, Brasil.
O diretor da fazenda Vera Cruz do Xingu, Henrique Carneiro Gonçalves, afirmou que a introdução de uma rede LTE privada transformou suas operações. “Agora podemos nos comunicar facilmente com todos na fazenda, resolvendo problemas e promovendo maiores sinergias e produtividade. Monitores IoT nos dão acesso instantâneo a informações sobre coisas como umidade, colheita ou consumo de combustível, ajudando-nos a ser mais eficientes, economizar dinheiro e obter melhores resultados. As possibilidades parecem infinitas”.
“Este importante projeto terá um impacto transformador nas comunidades agrícolas em todo o Brasil, dando-lhes acesso a comunicações críticas e acesso à internet. Isso impulsionará maiores eficiências e aumentos na produtividade. Estamos encantados em fazer parceria com a Nokia neste projeto e ansiosos para ver como se desenvolverá no futuro”, destaca o sócio fundador da Solis, Felippe Antonelle.
A importância da conectividade e digitalização para as comunidades rurais foi ressaltada também pelo diretor de vendas para Enterprise, Mobile Networks America Latina, Renato Bueno. “Isso os ajudará a colaborar, comunicar e inovar mais facilmente, sendo mais produtivos e eficientes. Através da nossa tecnologia, podemos reduzir a lacuna digital e conectar os desconectados”.
___________________
LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi
A Drogaria Nissei fez proposta para aquisição de 32 lojas da rede Santa Marta, em recuperação judicial. Com oferta de R$…
O Goiânia Shopping alcançou destaque nacional ao vencer o Prêmio Abrasce 2024, na categoria “Cases – Ações de Natal”, com…
O Projeto de Lei (PL) que cria a Letra de Crédito do Desenvolvimento (LCD) e busca aplicação voltada para a…
Copyright ©2020 STG NEWS – Todos os direitos reservados.
Desenvolvido com por PRTE – Tecnologia & Soluções.
Copyright ©2020 STG NEWS – Todos os direitos reservados.
Desenvolvido com por PRTE – Tecnologia & Soluções.
insira as credenciais para acesso!




Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Recebemos sua mensagem com sucesso e nossa equipe entrará em contato em breve.