Localização Atual

Terça-feira, 02 de julho de 2024
Home
/
Notícias
/
Política
/
Lula defende pequenos produtores e destaca papel do agronegócio em entrevista na Bahia
Ainda na entrevista de hoje, Lula indicou, em contrapartida, ser preciso levar em conta que “o agronegócio é responsável por grande parte da riqueza desse país”
Foto: Ricardo Stuckert / PR
Por: Metro1 no dia 01 de julho de 2024 às 15:27
Atualizado: no dia 01 de julho de 2024 às 16:17
Em agenda na Bahia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi questionado sobre a preocupação de pecuaristas com possíveis invasões de terras e afirmou que agronegócio não deve temer grupos como o MST, mas sim os bancos. 
A declaração foi feita em entrevista à rádio Princesa, em Feira de Santana, onde o presidente cumpriu agenda na manhã desta segunda-feira (1º). Lula respondeu que "o agronegócio não deveria ter medo das ocupações dos sem-terra, porque quem está tomando terra deles hoje são os bancos, que compram os títulos das dívidas agrárias deles. E quando o banco compra um título, ele é imperdoável. Ele vai em cima e recebe ou toma terra”.
“Faz tempo que sem-terra não invade terra nesse país. Faz muito tempo. Os sem-terra fizeram uma opção de se tornar pequenos produtores altamente produtivos”, acrescentou. O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) contabilizou 24 invasões em 11 estados do país durante o “Abril Vermelho”. A sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Alagoas, também foi invadida na ocasião.
Ainda na entrevista, Lula indicou, em contrapartida, ser preciso levar em conta que “o agronegócio é responsável por grande parte da riqueza desse país”. “É importante que continue assim. Nós temos que alimentar 1,4 bilhão de chineses, 1,4 bilhão de indianos, um monte de gente espalhada pelo mundo. E o Brasil tem um potencial agrícola extraordinário”, argumentou o presidente.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.
Política
01 jul 2024
Política
01 jul 2024
Política
01 jul 2024

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Recebemos sua mensagem com sucesso e nossa equipe entrará em contato em breve.