Localização Atual

Rádio Cacique

Mulheres parlamentares do G20, grupo formado pelas maiores economias do mundo, estão em Maceió, para a 1ª Reunião de Mulheres Parlamentares do P20, fórum do Legislativo desses países. A solenidade de abertura, nesta segunda-feira (01), contou com a presença do presidente da Faeal, Álvaro Almeida, representando o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins.
Na pauta do encontro, as parlamentares vão discutir temas como a promoção da justiça climática e o combate às desigualdades, com foco na população feminina. “Reuniões dessa amplitude são muito importantes para garantir a participação das mulheres nas questões levantadas pelo G20, ou seja, sobre os assuntos mais relevantes para o mundo na atualidade”, afirma o presidente.
Ele foi recebido pelo anfitrião do evento e presidente da Câmara dos Deputados, o alagoano Arthur Lira, que assumiu o comando do P20 em outubro de 2023 e destacou a importância do grupo. “O P20 é importante no engajamento do G20, que tem como missão fortalecer a colaboração global e garantir a aplicação dos acordos internacionais, já que os parlamentos possuem papel importante na cooperação dos seus respectivos governos”, diz.
O presidente Álvaro Almeida faz questão de ressaltar que o agro brasileiro, além de acompanhar os projetos que tramitam no Poder Legislativo que tratam sobre o setor, também incentiva a participação das mulheres em todas as áreas de atuação. “O protagonismo feminino está cada vez mais presente nos mais variados setores e no agro não é diferente, com 31% das propriedades rurais do Brasil comandadas por mulheres”, explica.
Ele lembra que os últimos dois anos foram marcados por conquistas significativas, como a criação da Comissão das Mulheres do Agro da CNA. “Aqui em Alagoas a Comissão apresenta um trabalho muito consistente, reforçando o nosso compromisso com a inclusão, a capacitação e a valorização das mulheres no setor agropecuário”, informa o presidente da Faeal.
A 1ª Reunião de Mulheres Parlamentares é um dos diversos eventos que precedem a Cúpula de Líderes do G20, que vai ocorrer no Rio de Janeiro, no final de novembro, com os chefes de Estado e de Governo. Em 2024, o Brasil exerce a presidência do G20, que reúne anualmente os países com as maiores economias do mundo para discutir iniciativas econômicas, políticas e sociais.
Notícias anterior
Próxima notícia
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *








Copyright © Tribuna do Agreste. Todos os direitos reservados.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Recebemos sua mensagem com sucesso e nossa equipe entrará em contato em breve.