Localização Atual

O Grupo UbyAgro, multinacional brasileira que reúne a Ubyfol e a Vitales entre suas principais marcas, acaba de anunciar a aquisição da Eletro Manganês Ltda. (Bauminas Agro), que atua nos segmentos de nutrição animal e vegetal, com a produção de matérias-primas.
A operação tem o objetivo de ampliar o horizonte de receita da UbyAgro, por meio do incremento e da diversificação de seu portfólio, além de fortalecer o seu posicionamento nos segmentos de nutrição vegetal e defensivos biológicos. A aquisição contempla o segmento de micronutrientes sulfatados, como zinco e manganês, fertilizantes que são amplamente utilizados na agricultura brasileira.
A chegada da Bauminas Agro ao Grupo apoiará a construção de um portfólio para atender um novo perfil, voltado tanto para grandes contas – como soja, milho e cana-de-açúcar – quanto para o mercado B2B, atendendo a indústria de nutrição vegetal e animal, bem como as necessidades da distribuição de insumos para produtos private label, possibilitando novos acessos para as linhas foliar e de solos. Nesse mercado, o Grupo UbyAgro também visa a operação de trading de matérias-primas de micronutrientes no Brasil.
 De acordo com Fabrício Simões, presidente do Grupo UbyAgro, com essa estratégia, a holding dá mais um passo na estruturação de uma robusta plataforma de especialidades do agro, com foco tanto no segmento premium, com as marcas Ubyfol e Vitales – principalmente no mercado de varejo agrícola, distribuição e cooperativas –, como nos segmentos de menor valor agregado, atendendo mercados com maior pressão de custo por meio de Bauminas Agro. “Com os portfólios Ubyfol e Vitales, a intenção é, nos próximos anos, nós nos empenharmos ainda mais em Pesquisa & Desenvolvimento e mantermos uma relação duradoura com distribuidores e clientes, garantindo uma entrega de valor com atendimento diferenciado, suportado pelas equipes especialistas de ambas as empresas”, avalia o executivo.
“A partir da aquisição da Bauminas Agro, nosso Grupo, que já vinha crescendo em ritmo acelerado, pretende expandir ainda mais nos próximos anos, orgânica e inorganicamente. Ao final desse processo, teremos três grandes companhias multicanais e multiportfólios, atendendo todo o processo de segmentação de clientes”, complementa Fabrício.

Com expectativa de resultado consolidado de R$ 1 bilhão ainda neste ano, o Grupo UbyAgro espera crescimento anual acima de 20% no ciclo 2024-2028.
A operação tem como condição precedente para sua conclusão, dentre outras, a submissão e aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). A XP Investimentos atuou como assessor financeiro da transação e o Grupo UbyAgro está sendo assessorado por Pinheiro Neto Advogados.
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *













hospedagem de sites
Copyright 2024 Mirian Gasparin
@2024 Mirian Gasparin Cream Magazine por Themebeez

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Recebemos sua mensagem com sucesso e nossa equipe entrará em contato em breve.