Localização Atual

A Corrida Rústica Internacional do Agronegócio, promete entrar para o hall dos maiores eventos de corrida de rua do Brasil. No próximo domingo (7), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, a prova de 15km contará com 10 atletas do continente africano e alguns dos principais nomes da elite brasileira. Evento é organizado pela empresa Seiva do Vale.
Segundo o diretor da empresa, Aldemir Rodrigues, a presença de corredores de renome nacional e internacional é um grande passo para elevar o nível da competição e colocar de vez a região no mapa das grandes competições esportivas.
“Estamos muito entusiasmados com a confirmação dos atletas africanos do Quênia, Uganda e Etiópia, que são mundialmente reconhecidos por seus grandes desempenhos em corridas de longa distância. Além disso, teremos a participação de renomados atletas brasileiros, o que certamente elevará ainda mais o nível da competição e proporcionará um espetáculo imperdível para os espectadores”, afirmou Aldemir Rodrigues.
Na prova feminina, um dos grandes nomes é a queniana Viola Jelagat Kosgei, que recentemente foi campeã da Maratona 42K de Porto Alegre. Vivian Jeftanui Kiplagati será mais uma representante do Quênia na prova. Além delas, estão confirmadas Hawi Sirnesa e Ayelu Lema Deme, da Etiópia.
Potência no atletismo mundial, o Quênia terá cinco corredores na prova masculina: Julius Kiprono Taurus, Justin Mogire, Nicolas Kiptoo Kosgei, Ezra Kipchumba Kering e Jackon Ruri Munyua.  Quem vem de Uganda para correr nas ruas de Petrolina é Abraham Kiplimo.
Os representantes do continente africano vão ter que suar a camisa para conseguir a vitória em Petrolina. Alguns nomes da elite brasileira também confirmaram presença na Corrida Rústica Internacional do Agronegócio. Entre as mulheres, Nubia de Oliveira Silva, campeã do Troféu Brasil 2024, Mirela Saturnino, campeã sul-americana de maratona (2022), e Pedrina Silva, com duas medalhas de bronze no Troféu Brasil 2024, estão confirmadas.
No masculino, Joílson Bernardo, campeão da prova em 2023, Justino Pedro, campeão e recordista Pan-Americano de maratona e bicampeão da Maratona do Rio, Fábio Jesus Correia, campeão Sul-Americano de corrida de rua 2024, e Edson Amaro, bronze na Maratona de Pádua, Itália, também vão brigar por lugar no pódio.
A Corrida Rústica Internacional do Agronegócio conta com mais de R$ 100 mil em prêmios, distribuídos entre as categorias Atleta Agro, Público Geral e PCD. A largada está programada para o domingo, às 06h30, em frente à loja de Petrolina da Seiva do Vale, na Rua Padre Manoel da Nóbrega, nº 215, Vila Débora.
A prova tem chancela da World Athletics, organização que gere o atletismo mundialmente. Isso significa que as marcas registradas na competição serão válidas para o ranking oficial, que classifica para provas nacionais e internacionais.
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *






source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Recebemos sua mensagem com sucesso e nossa equipe entrará em contato em breve.