Localização Atual

Iniciativa visa melhorar a segurança dos trabalhadores rurais e impulsionar o desenvolvimento das agroindústrias locais
Published
on
By
Atualizado há

Uma nova parceria entre a Prefeitura de Jundiaí e o Governo do Estado de São Paulo, firmada nesta quarta-feira (3), vai garantir mais segurança para o trabalhador rural e fortalecer o agronegócio na região. O prefeito Luiz Fernando Machado esteve ao lado do governador Tarcísio de Freitas, além de secretários e deputados estaduais, no Palácio dos Bandeirantes, para a cerimônia de assinatura de um convênio que trará benefícios significativos para agroindústrias e empresas de pequeno porte cadastradas no setor.

Benefícios da parceria

Por meio da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) de Jundiaí, o benefício proporcionará a aquisição de análises laboratoriais oficiais. Estas análises são essenciais para verificar os requisitos higiênico-sanitários, de identidade e de qualidade dos produtos de origem vegetal, dentro do âmbito de atuação do Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Vegetal (SIMPOV).

Impacto no desenvolvimento de Jundiaí

Para o município, o convênio assegura a continuidade dos trabalhos já realizados e o início das análises das agroindústrias e empresas. Este processo é fundamental para a obtenção do selo do serviço de inspeção municipal, um passo crucial para o desenvolvimento dos negócios na cidade.
Luiz Fernando Machado destaca a importância dessa parceria: “a parceria com o Governo do Estado é fundamental para o desenvolvimento equilibrado de Jundiaí, uma das principais cidades do país. Por meio dos convênios, realizamos obras e projetos estruturantes, como o fortalecimento da segurança na zona rural da cidade, com a garantia de produtos de alta qualidade, boas condições de trabalho e base para o crescimento dos negócios e, consequentemente, desenvolvimento municipal”.

Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal

Governador Tarcísio de Freitas assinou convênio que beneficiará o agronegócio de Jundiaí
Governador Tarcísio de Freitas assinou convênio que beneficiará o agronegócio de Jundiaí. Foto: Prefeitura de Jundiaí

O Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal é um novo serviço municipal criado para registrar e inspecionar agroindústrias e empresas de pequeno porte que produzem alimentos de origem vegetal. Entre esses alimentos, destacam-se vinho, cerveja, destilados, sucos, polpa de frutas e vinagre.
Este serviço é uma das iniciativas do SIM-Jundiaí, órgão responsável pela regularização e fiscalização da produção de alimentos. Criado em 2018, o SIM-Jundiaí visa fomentar a inclusão produtiva e a legalização de pequenos produtores.

Adesão ao Programa SIMPOV

O SIMPOV foi aprovado pela Câmara Municipal em fevereiro de 2024. Para aderir ao programa, os interessados devem acessar o site do Agronegócio ou visitar o Balcão do Empreendedor. Esta adesão é um passo importante para garantir a conformidade com os requisitos de inspeção e melhorar a qualidade dos produtos oferecidos ao mercado.

Castelo Alimentos apoia futuros chefs no concurso Jovens Talentos da Gastronomia
Empresários acompanham as obras do novo hospital de Várzea Paulista
Cachorros abandonados em cesto de roupa suja encontram esperança em resgate
Castelo Alimentos apoia futuros chefs no concurso Jovens Talentos da Gastronomia
IA não vai substituir nenhum emprego
Spid Cup: terceira etapa do campeonato de arrancada começa nesta sexta, dia 5
A competição reúne estudantes de gastronomia de oito faculdades de São Paulo: Anhembi Morumbi, Belas Artes, Estácio, FAM, FMU, Mackenzie, Senac e UNIP
Published
on
By
A sétima edição do Concurso Jovens Talentos da Gastronomia, com o patrocínio da Castelo Alimentos, encerrou a primeira fase e segue para a reta final. Organizado pelo Grupo GoWhere, o concurso reúne estudantes de gastronomia de oito faculdades de São Paulo – Anhembi Morumbi, Belas Artes, Estácio, FAM, FMU, Mackenzie, Senac e UNIP – em busca de novos talentos culinários.…
A programação, direcionada para crianças entre 3 e 12 anos, terá oficinas criativas e contação de histórias. Confira.
Published
on
By
A Unidade de Gestão de Cultura preparou uma programação especial para a criançada durante as férias de julho na Biblioteca Municipal de Jundiaí. Entre os dias 10 e 20 de julho, a Biblioteca Municipal Prof. Nelson Foot (BNF) terá atividades de literatura e artes, com contação de histórias, brincadeiras e oficinas. Para participar da programação de férias da Biblioteca Municipal…
O estudo abrangeu 48 medicamentos – metade de referência e metade genéricos – em oito farmácias da cidade
Published
on
By
A equipe de pesquisas do Núcleo Regional de Campinas da Fundação Procon SP, em parceria com o Procon Jundiaí, divulgou nesta semana os resultados de uma pesquisa comparativa de preços de medicamentos em oito farmácias da cidade. O estudo, realizado nos dias 28 e 29 de maio, abrangeu 48 medicamentos – 24 de referência e 24 genéricos – e revelou…
O reconhecimento atesta a qualidade dos serviços públicos oferecidos à população e a qualidade de vida dos moradores, com base na avaliação de 59 indicadores.
Published
on
By
A Prefeitura de Jundiaí recebeu, pelo segundo ano consecutivo, a certificação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) pela Norma ABNT NBR ISO 37120. O reconhecimento atesta a qualidade dos serviços públicos oferecidos à população e a qualidade de vida dos moradores. Jundiaí foi o 3° município certificado na norma no Brasil, que tem por objetivo estabelecer metodologias para a…
O objetivo foi resgatar e valorizar a cultura popular das festas juninas, além de promover o desenvolvimento de diversas habilidades entre as crianças
Published
on
By
Entre os dias 24 e 28 de junho, o Núcleo de Apoio à Aprendizagem (NAA) das unidades Argos e Vetor Oeste da Prefeitura de Jundiaí promoveu uma semana junina repleta de atividades diferenciadas para os estudantes. O objetivo foi resgatar e valorizar a cultura popular das festas juninas, além de promover o desenvolvimento de diversas habilidades entre as crianças. Núcleo…

Copyright © 2024 Tribuna de Jundiaí. Todos os direitos reservados

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Recebemos sua mensagem com sucesso e nossa equipe entrará em contato em breve.