Localização Atual

A Senior Sistemas, multinacional brasileira de tecnologia para gestão com sede em Blumenau (SC), acaba de anunciar a aquisição da GAtec Gestão Agroindustrial, empresa de tecnologia especializada em soluções de gestão para o agronegócio. A transação faz parte da estratégia da Senior de se especializar em segmentos de alto potencial e forte crescimento. O valor do negócio não foi divulgado oficialmente. Com mais de 23 anos de história, a GAtec possui 300 clientes em dez diferentes países, atende oito dos ez maiores produtores rurais do Brasil e gerencia mais de 9 milhões de hectares cultivados com suas soluções. A empresa tem 200 funcionários e registrou receita líquida de R$ 34,5 milhões em 2023, com crescimento médio de 22% nos últimos cinco anos.

Carlênio Castelo Branco, CEO da Senior, destaca que a aquisição é fundamental para ampliar a expertise da companhia no agronegócio. “Ampliamos nossa presença com soluções para o agro nos últimos anos e a chegada da GAtec reforça nosso posicionamento como fornecedor de uma plataforma completa, levando cada vez mais produtividade e inovação para o agronegócio, dentro e fora da porteira”, comenta, por meio de nota. Com atuação já recorrente no agronegócio nos últimos anos, através de soluções como o ERP, HCM para gestão de pessoas, gestão de backoffice, acesso e segurança, TMS e WMS, a Senior vê como positivo o potencial de crescimento no agro.
“Nossa estratégia visa especializar e compor um portfólio amplo, robusto e completo que auxilie o mercado na superação de seus desafios, e que suporte o crescimento do agronegócio. Dessa forma, nos posicionamos como fornecedor estratégico de tecnologia de ponta para os clientes do setor, em que a digitalização garanta a sustentabilidade dos negócios”, finaliza Carlênio. Atualmente, as tecnologias da Senior para o agro estão em sete das dez maiores cooperativas do país, em três das cinco maiores indústrias de arroz e na maior cooperativa de café do mundo.
Veja mais notícias sobre EmpresaNegócios do SulSanta CatarinaTecnologia.
Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Recebemos sua mensagem com sucesso e nossa equipe entrará em contato em breve.