Localização Atual

A Senior Sistemas, multinacional brasileira de tecnologia para gestão, mira no agronegócio com a aquisição da GAtec Gestão Agroindustrial, empresa de tecnologia especializada em soluções de gestão para o agronegócio. A transação, que não teve valores revelados, mostra que a empresa busca se especializar em segmentos de alto potencial e forte crescimento.
CONTEÚDO RELACIONADO: Banco Fibracem aumenta adesão de financiamento para ISPs
A GAtec possui 300 clientes em 10 diferentes países, atende oito dos 10 maiores produtores rurais do Brasil e gerencia mais de 9 milhões de hectares cultivados com suas soluções. A empresa tem 200 colaboradores com expertise no agronegócio e registrou receita líquida de R$ 34,5 milhões em 2023, com crescimento médio de 22% nos últimos cinco anos.
A Senior destaca que a aquisição é fundamental para ampliar a expertise da companhia no agronegócio. A empresa já vinha ampliando a presença com soluções para o agro nos últimos anos e a chegada da GAtec deve reforçar esse posicionamento, completando o portfólio de soluções para o setor.
Com atuação já recorrente no agronegócio nos últimos anos, através de soluções como o ERP, HCM para gestão de pessoas, gestão de backoffice, acesso e segurança, TMS e WMS, a Senior vê como positivo o potencial de crescimento no agro. Atualmente o agronegócio representa cerca de 24% do PIB brasileiro e, de acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), fechou o primeiro trimestre de 2024 com superávit acumulado de US$32,23 bilhões.
 
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e X (Twitter).
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *






O Portal IPNews é uma publicação da Comunicação Interativa, e referência em conteúdo jornalístico para os sistemas de Comunicação Convergente. O canal é focado no segmento de serviços de voz baseados em IP (VoIP), um padrão de mercado para os próximos anos.




source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Recebemos sua mensagem com sucesso e nossa equipe entrará em contato em breve.