Localização Atual

A Brasil Paralelo terá agora uma programação especial para as manhãs de domingo, conteúdo voltado para a vida na roça e a importância do agricultor, em parceria com Aline Leonhardt. O foco é fincar o pé na realidade de quem produz o alimento. Começa neste próximo domingo, 7, com 6 episódios para quem quiser maratonar e os novos episódios estarão disponíveis semanalmente. 
Já são mais de 3 milhões de seguidores considerando o Youtube e as redes sociais. Foi eleito o canal digital do agronegócio mais admirado do Brasil em 2022 e já é finalista para este ano.
Aline é nascida e criada no município de Aurora, Santa Catarina, cidade com pouco mais de cinco mil habitantes, onde a maior parte da população trabalha na lavoura. Seu contexto foi o de agricultura familiar. Leonhardt trabalhou na roça até seus 17 anos. 
Sua história no meio digital começa tímida, quando Aline trabalhava na TV e quis criar seu Instagram para mostrar a vida na roça como ela é. Em 2020, seu número de seguidores cresceu muito. Em pouco tempo, a própria Aline tinha mais seguidores do que a própria emissora onde trabalhava. 
Jornalista, teve seu período nas grandes cidades, viajou pelo mundo, mas voltou para onde está o seu coração, a roça. 
Hoje, possui seu próprio canal no Youtube para resgatar as histórias de antigamente, comenta a agricultura de pequenas propriedades, culinária e turismo rural, dentre outros temas. 
Sem pestanejar, Aline reforça que só quem viveu na roça compreende a falta que se sente ao se passar muito tempo fora. 
Comentando a vida atual, diz que as pessoas estão perdendo a conexão com a forma com a qual os alimentos são produzidos, o que antes era uma cadeia mais próxima. 
Sem deixar morrer as tradições de quem vive da roça, uma das missões do canal é valorizar o responsável por produzir o que consumimos, o agricultor. 
A interiorana e jornalista vê motivos para se orgulhar. 
Aline afirma ser uma admiradora da Brasil Paralelo há muito tempo. 
Mesmo hoje em dia, a rotina de produtora de conteúdo para o canal e para as redes sociais não tirou Aline do roçado. O próximo passo é começar o turismo rural, o que relatou já estar em andamento. 
O programa Vale Agrícola estreia neste domingo, dia 7, na Plataforma da Brasil Paralelo e novos episódios estarão disponíveis sempre aos domingos.
As principais notícias e os melhores conteúdos da BP diariamente no seu e-mail pela manhã:
“União Europeia tem retórica de abertura comercial, mas em relação ao agronegócio, o que impera é o protecionismo”, afirma executivo internacional
Entenda o conceito de geopolítica alimentar e como impacta a produção de alimentos.
Conheça os biodefensivos agrícolas e como podem auxiliar as lavouras
Demandas do consumo e novas opções de defensivos naturais e incentivam a utilização
Festa de São João divide espaço com grande incêndio no Pantanal
Apesar da intensidade das chamas, pessoas seguiram no evento como se nada estivesse acontecendo.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Recebemos sua mensagem com sucesso e nossa equipe entrará em contato em breve.