Localização Atual

Municipal
Serviços
O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) prestigiou na terça-feira, dia 2 de julho, a abertura oficial da 14ª edição do Leilosul Agronegócios 2024. A feira de exposições tem sequência até sexta-feira, dia 5 de julho e conta com o apoio da Prefeitura e transmissão ao vivo pelo Sistema Brasileiro do Agronegócio (SBA), por meio do Canal do Boi.
Com um espaço de 3 mil metros quadrados indoor montado no Recinto da Leilosul Leilões Rurais, em Bataguassu, o Leilosul Agronegócios 2024 reunirá produtores, criadores, empresas e demais envolvidos no agronegócio da região.
A programação conta com exposição de máquinas, implementos agrícolas, produtos e serviços além de realizar leilões de animais diversos, dia de campo e workshops com a presença de stands de várias instituições e empresas do ramo do agronegócio.
Além de informação, tecnologia e genética, o Leilosul Agronegócios também realiza a tradicional Queima do Alho Solidário, que será promovido na sexta-feira, dia 5 de julho, a partir das 19 horas (horário de Brasília) e que terá renda revertida para o Lar Abrigo para Idosos de Bataguassu.

O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo, parabenizou o diretor – presidente da Leilosul, Marcos Soriano pela realização do evento (Foto Micael Nunes / Ascom Prefeitura)
Na solenidade de abertura, Akira parabenizou o diretor – presidente da Leilosul, Marcos Soriano e demais parceiros pela realização do evento. “O Leilosul Agronegócios já é tradição em Bataguassu. O evento está melhor a cada ano, graças a sua credibilidade e a sua seriedade. O evento proporciona o fomento ao agronegócio local além de dar visibilidade ao município em âmbito nacional. É uma satisfação participar desse evento que traz desenvolvimento para Bataguassu”, disse o prefeito.
Akira comentou aos presentes que a cidade está crescendo graças a investimentos na área do agronegócio. “O município passa por um bom momento e está sendo divulgada para todo o Estado de Mato Grosso do Sul e para todo o País e com esse trabalho tem elevado a agropecuária do município e região. Faço uma saudação ao Marcos Soriano, presidente, diretor da Leilosul, que promove um importante evento fazendo Bataguassu ser conhecida em todo País através do Canal do Boi”, frisou.
O presidente do Sindicato Rural de Bataguassu, Manoel Agripino de Lima (Mapino) destacou a alegria de poder participar de mais uma edição do evento, que apresenta inovações na área do agronegócio para produtores da cidade e região. “O evento está crescendo a cada ano e nós estamos sempre participando. Bataguassu está crescendo, com a chegada de novas indústrias e a maioria delas está ligada a área do agronegócio. Bataguassu é um polo de referência em comercialização de bovinos graças ao trabalho da Leilosul. Esse evento em especial movimenta e apresenta ainda mais as potencialidades do nosso município a todo o País. Desejo bons negócios a todos”.
O diretor – presidente da Leilosul, Marcos Soriano – anfitrião do evento – explicou que a 14ª edição vem sendo organizada desde o ano passado e destacou que o objetivo maior é que os expositores cumpram seus objetivos com a divulgação de suas marcas e a realização de negócios.

O diretor – presidente da Leilosul, Marcos Soriano, explicou que a 14ª edição vem sendo organizada desde o ano passado (Foto Micael Nunes / Ascom Prefeitura)
“Quem não é visto, não é lembrado. Sem os expositores, sem os parceiros e os apoiadores não conseguiríamos realizar esse evento. Teremos diversidades de raças, incrementando a feira de reprodutores. Nosso objetivo é apresentar o potencial da classe produtora do município e região, além de repassar informações a respeito de produtos e serviços ligados ao agronegócio. É um evento que mostra o que Bataguassu tem para oferecer nessa área, que apresenta novas ferramentas, a necessidade de se modernizar que o agronegócio possui; apresenta máquinas, implementos, palestras e que conta com a participação de diversas empresas. Teremos com certeza uma boa semana”, destacou Soriano.
Como forma de auxiliar a Leilosul Agronegócios 2024, a Prefeitura de Bataguassu repassou por meio da lei recursos na ordem de R$ 10 mil. O município também auxiliará a organização da feira cedendo equipamentos, maquinários, veículos e pessoal.
Durante os dias de evento, a Prefeitura estará com um estande de divulgação das ações municipais.
Estiveram presentes na abertura do evento, os secretários municipais de Assistência Social, Suely Otsubo; de Desenvolvimento Econômico, Urbano e Rural, Alessandro Firmino de Souza; de Esporte, Lazer e Juventude, Ricardo Coldebella além da chefe de gabinete, Maria Aparecida Maia.
SERVIÇO
A Leilosul fica localizada na rodovia Manoel da Costa Lima, quilômetro 28. Informações pelo telefone (67) 3541-1417.
Texto: Bianca Lima
 
Ferramentas de Acessibilidade

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Recebemos sua mensagem com sucesso e nossa equipe entrará em contato em breve.