Localização Atual

Início Mercado
Investimentos
Expansão estratégica possibilita novas soluções para o agro dentro e fora da porteira

A multinacional brasileira de tecnologia para gestão, Senior Sistemas, acaba de anunciar a aquisição da GAtec Gestão Agroindustrial. Esta empresa de tecnologia é especializada em soluções para o agronegócio, oferecendo suporte a produtores rurais e agroindústrias ao longo de toda a jornada da safra, desde o planejamento, plantio, colheita, beneficiamento até a negociação. A aquisição se alinha com a estratégia da Senior de focar em segmentos de alto potencial e crescimento acelerado.
Com uma trajetória de mais de 23 anos, a GAtec atende a 300 clientes em 10 países e auxilia oito dos 10 maiores produtores rurais do Brasil, gerenciando mais de 9 milhões de hectares cultivados com suas soluções. A empresa possui 200 colaboradores com expertise no setor e registrou uma receita líquida de R$ 34,5 milhões em 2023, apresentando um crescimento médio de 22% nos últimos cinco anos.
Carlênio Castelo Branco, CEO da Senior, salienta a importância da aquisição para o fortalecimento da expertise da companhia no agronegócio. “Temos expandido nossa presença com soluções para o agro e a integração da GAtec reforça nosso posicionamento como fornecedor de uma plataforma completa, trazendo mais produtividade e inovação para o setor, tanto dentro quanto fora da porteira”, afirma.

Usinas
A empresa realizou, nas últimas semanas, diversas iniciativas educativas e de conservação, incluindo palestras para alunos de escolas municipais e o plantio de mudas.

Mercado
A nova marca simboliza a união do setor
“Esta aquisição representa um marco importante em nossa história e traz novas possibilidades de negócio, junto com a qualidade e expertise da Senior. Nossa parceria segue inalterada e eu e os demais sócios seguimos na operação. Por isso, fique tranquilo, manteremos o mesmo compromisso com a qualidade e excelência que vocês conhecem e confiam. Nossa equipe permanecerá dedicada a atender suas necessidades com o mesmo empenho de sempre. Estamos confiantes de que poderemos oferecer soluções ainda mais completas e inovadoras. Agradecemos a confiança e parceria contínua”, completa Sandro Morete, diretor da Gatec. 
Paulo Novaes, Diretor da GAtec, ressalta que a união das empresas proporcionará ao mercado soluções integradas, com o objetivo comum de promover a transformação digital do setor. “Estamos entusiasmados em fornecer mais inovação e fortalecer o agronegócio brasileiro através da tecnologia, agora juntos com uma marca reconhecida como a Senior”, comenta.
A Senior já possui uma atuação significativa no agronegócio com soluções como ERP, HCM para gestão de pessoas, gestão de backoffice, acesso e segurança, TMS e WMS. O agronegócio representa cerca de 24% do PIB brasileiro e, conforme o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), fechou o primeiro trimestre de 2024 com um superávit acumulado de US$32,23 bilhões.
“Nossa estratégia é especializar e compor um portfólio robusto e completo que auxilie o mercado a superar seus desafios, suportando o crescimento do agronegócio. Assim, nos posicionamos como um fornecedor estratégico de tecnologia avançada, onde a digitalização garante a sustentabilidade dos negócios”, conclui Carlênio. Atualmente, as tecnologias da Senior são utilizadas por sete das 10 maiores cooperativas do país, três das cinco maiores indústrias de arroz e pela maior cooperativa de café do mundo.
A Senior é referência nacional em tecnologia para gestão, com um dos portfólios mais completos para alta performance. Oferece soluções em Gestão Empresarial, Logística, Gestão de Pessoas, Relacionamento com Clientes e Gestão de Acesso e Segurança. A empresa mantém mais de 100 mil contratos ativos com empresas de diversos portes e segmentos.
Para a conclusão da aquisição, a Senior foi assessorada pelo escritório Silva, Santana e Teston Advogados. A GAtec contou com o apoio financeiro da One Partners e do escritório jurídico Madrona Fialho.
Newsletter

Edição JornalCana

cana-de-açúcar

Açúcar e etanol

Açúcar e etanol

Cana-de-açúcar
Ver mais
Agronegócio
Segundo dados da Associação Nacional para Difusão de Adubos (ANDA), as entregas de fertilizantes ao mercado brasileiro, no acumulado de janeiro a abril de 2024, foram de 10,97 milhões de toneladas. Isso significou crescimento de 1% ante as 10,87 milhões de toneladas registradas em igual período do ano passado. As entregas referentes a abril de […]
Ver mais
Energia
O atual bicampeão brasileiro recebeu o Selo ao se comprometer a adquirir energia elétrica renovável
Ver mais
Energia
Recursos ajudarão na aceleração do crescimento das atividades de geração de vapor de fontes renováveis para a indústria brasileira
Ver mais
Mercado
Programa Mover adotará critério “Berço ao Túmulo” a partir de 2027, reforçando compromisso com sustentabilidade
Ver mais
Cana-de-açúcar
Cronograma estabelecido prevê a realização do trabalho em quatro meses
Ver mais
Agronegócio
Taxas de juros acima das expectativas do setor deixam produtores apreensivos
As notícias mais relevantes sobre cana-de-açúcar, etanol, açúcar e toda a cadeia do setor sucroenergético estão aqui no JornalCana.
JornalCana © 2024 Todos os direitos reservados.
Cookies e Privacidade
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Termos de Uso e Política de Privacidade

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Recebemos sua mensagem com sucesso e nossa equipe entrará em contato em breve.