Localização Atual

por Carlos Britto // 07 de julho de 2024 às 12:58
Os corredores do continente africano brilharam na Corrida Rústica Internacional do Agronegócio, realizada neste domingo (7) em Petrolina. A competição, organizada pela empresa Seiva do Vale, foi vencida por atletas do Quênia e da Etiópia.

O queniano Nicolas Kiptoo Kosgei venceu a disputa masculina dos 15km, com a marca de 44min25s. O 2º lugar ficou com o atleta de Uganda, Abraham Kiplimo, com 44min53s. O melhor brasileiro na prova, Wendel Jerônimo, foi o 3º colocado com o tempo de 44min58s.

Foi uma prova de nível fortíssimo, com 10 atletas estrangeiros e mais a elite brasileira. Estou feliz de chegar entre os melhores, de poder representar o Brasil“, afirmou Wendel, que fez elogios a estrutura da competição.

A organização foi ótima, perfeita. Foi um excelente evento e acredito que essa prova vai ter um grande retorno de visibilidade e vai ser ainda mais espetacular“, afirmou o brasileiro.

No feminino, a grande campeã foi a corredora da Etiópia, Ayelu Lema Deme, que cruzou a linha de chegada com o tempo de 51min36s. A vice-campeã foi a queniana Viola Kosgei, com a marca de 51min56s, acompanhada pela compatriota Vivian Kinplagati, que ficou em 3º com o tempo de 52min04s. A melhor brasileira foi a baiana Nubia de Oliveira, que terminou a prova na 4ª colocação, com 53min35s.

Além dos 15 km, o evento também teve a prova de 5 km. No total, toda a competição distribuiu mais de R$ 100 mil em prêmios. O diretor da Seiva do Vale, Aldemir Rodrigues, comentou sobre o sucesso do evento e acredita que a próxima edição será maior. “Estamos muito felizes pela realização desta segunda corrida. Todas as expectativas foram superadas. A Seiva do Vale é uma empresa que fomenta o esporte na nossa região, e o atletismo tem sido uma bandeira muito forte. Pode ter certeza de que vamos organizar mais corridas e elevar o nível cada vez mais“, afirmou.

Resultados

Masculino 15km

1° – Nicolas Kiptoo Kosgei (KEN)

2° – Abraham Kiplimo (UGA)

3° – Wendel Jerônimo (BRA)

4° – Julius Kiprono Taurus (KEN)

5° Fábio Jesus Correia (BRA)

Feminino 15km

1° – Ayelu Lema Deme (ETH)

2° – Viola Kosgei (KEN)

3° – Vivian Kinplagati (KEN)

4° – Nubia de Oliveira (BRA)

5° – Marcela Cristina Gomes (ARG)
Parabéns para todos organizadores deste grande evento, pois o esporte (atletismo) é saúde, vida e emoção…sem discriminação.
Um por todos e todos por hum!!!
Junte-se aos grandes campeões, que torna-se-á um deles.
Praticar esporte de sua afinidade e/ou possibidade, é dizer sim a saúde, e não as drogase.
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *






Verdade absoluta.
Essa confraternização, na sua genesis não tem nenhum pecado, até é uma demonstração de vínculo familiar, mas deve-se informar se…
Um jumento defendendo luladrao já mostra quem e
Os ratos tá inelegível
E de uma cegueira, esse povo, acreditar no que o velho cachaceiro diz.
O Blog Carlos Britto é a maior fonte de notícias do interior do Estado. Com um jornalismo forte, independente, compartilha opiniões livres e de interesse da comunidade. Foi fundado em 2008 em um projeto pioneiro e ousado e se tornou referência. Na frente em tudo!
Porque hoje é domingo… Slade – “My Oh My”
IFSertãoPE/Zona Rural divulga resultado de seleção de auxílios e residência estudantil
Embrapa alerta para mudança no cenário do mercado nacional de lácteos
Sem valorização: Corredores de rua podem boicotar maratonas e enfraquecer os eventos
Gerações da Família Coelho se reunirão em Petrolina em encontro histórico
A controvérsia da estátua de Daniel Alves
Assine nossa newsletter para receber novidades por e-mail em primeira mão.
© Todos os direitos reservados 2021.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Recebemos sua mensagem com sucesso e nossa equipe entrará em contato em breve.