Localização Atual

O agronegócio, além de plural, está em constante movimento. Por isso, em mais um ano, o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio – CNMA reúne nomes importantes ligados direta e indiretamente ao setor para a formação do Conselho de Conteúdo, trazendo uma curadoria diversificada, com temas embasados em tendências e anseios do agro, e promovendo espaços de interação, conhecimento e novas oportunidades. 
 
O evento, que ocorre nos dias 23 e 24 de outubro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, tem como tema “Mulher Agro Brasileira: Voz para o Mundo” e, de acordo com o curador de conteúdo do CNMA, José Luiz Tejon, “o objetivo é posicionar o Congresso como uma grande referência, que dissemina a força feminina como meio de expandir a visão global sobre o agro brasileiro, a fim de não sermos mais um ‘gigante desconhecido’ , além de consolidar uma percepção mundial justa do setor como um todo”. 
Mas para alcançar esses objetivos é necessário critério e assertividade na abordagem dos assuntos, e é por isso que o Conselho de Conteúdo desempenha um papel fundamental, visto a complexidade do agronegócio. 
O presidente do Conselho de Administração da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio (FUNDEPAG) e do LIDE Agronegócios, Francisco Matturro, participa do Conselho de Conteúdo do CNMA pela primeira vez e compartilha seu sentimento. “O agro é minha vida, sempre estive envolvido com o setor. Por isso, é muito gratificante fazer parte de um evento tão relevante e inovador como o Congresso. Gosto muito de estar nesse meio e contribuir com um pouco de tudo que já aprendi na vida”, diz. 
O grupo é composto por nomes envolvidos nas mais diversas áreas do agro e garante o repertório e a pluralidade necessária para a seleção e abordagem dos assuntos que serão trazidos no evento. “A união de todo esse conhecimento multissetorial é essencial quando pensamos em conteúdo. Além disso, o Conselho tem a importante missão de alinhar estrategicamente tudo o que será abordado, visando a lógica, a coerência e a divisão assertiva dos discursos e direcionamentos”, reforça Matturro. 
“Acredito que essa abordagem multidisciplinar e plural contribui para que o CNMA continue sendo um fórum atrativo para quem participa, com debates sempre atualizados. Devido a essa construção, as congressistas já sabem que haverá qualidade na curadoria de palestrantes e dos conteúdos a serem apresentados”, complementa a representante regional Sudeste da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Márcia Nejaim. 
Com especialização em gestão pela Universidade de Harvard e Chevening Fellow em responsabilidade corporativa pela Universidade de Nottingham, a profissional também participa do Conselho pela primeira vez. “Para mim é uma honra poder contribuir, mas, sem dúvida, também aprender muito em meio a pessoas com perfis diversos e tão ricos”, comenta. 

A superintendente do Sistema OCB e vice-presidente do Instituto Pensar Agropecuária (IPA), Tania Zanella, que pelo primeiro ano faz parte do Conselho, diz ser uma oportunidade singular de colaborar com profissionais diversos e experientes, sugerir novas ideias e contribuir para moldar os conteúdos do Congresso. “É um compromisso importante, que me move em busca do máximo empenho para que o evento seja mais uma vez um sucesso e que promova a diferença no setor agropecuário e o fortalecimento das mulheres que atuam nele.” 
Tania explica que a escolha dos assuntos começa com uma série de debates iniciais, para os quais todos os membros do grupo trazem sugestões baseadas em tendências atuais, feedback de participantes das edições anteriores e as necessidades emergentes do setor. “Consideramos fatores como relevância, impacto potencial e diversidade de tópicos. Após os debates, refinamos essas ideias, priorizando os temas que melhor se alinham com os objetivos do evento, e selecionamos os assuntos finais, garantindo que todo o conteúdo escolhido reflita uma visão equilibrada e abrangente”. 
Participando de diferentes estratégias do Sistema OCB que visam o aumento de lideranças femininas, como o comitê Elas Pelo Coop e a plataforma CapacitaCoop, a superintendente acredita que o CNMA também desempenha um papel crucial nesse cenário. “O evento cria um grande ambiente de discussões, compartilhamento de experiências, inspiração e networking. As mulheres podem se conectar, aprender umas com as outras e encontrar apoio para suas jornadas de liderança”, conclui. 
Além dos profissionais, a formação do Conselho é composta por outros seis nomes: o presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), Caio Carvalho; a diretora-executiva da ABAG, Gislaine Balbinot; a diretora de comunicação da ABIA, Marina Mantovani; a chefe de meio ambiente da Embrapa, Paula Packer; o Embaixador Especial da FAO para as cooperativas, Roberto Rodrigues e o presidente da FAESP/SENAR e vice-presidente do Sebrae, Tirso Meirelles. 
As inscrições para o CNMA podem ser realizadas pelo site www.mulheresdoagro.com.br/inscricao/ e mais informações podem ser acessadas em www.mulheresdoagro.com.br e pelo Instagram do evento @congressodasmulheresdoagro.  
 
RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER
Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.
RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL! Digite seu e-mail no campo ao lado e receba novidades do Notícias Agrícolas diretamente em seu e-mail.
Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.
Fundado em 1997, o site Notícias Agrícolas é, atualmente, um dos mais importantes meios de comunicação do agronegócio brasileiro. O portal preza pela comunicação direta com os produtores rurais e cria um espaço com ampla diversidade de opiniões e informações em tempo real, com conteúdo de qualidade para que nossos usuários possam tomar sempre as melhores decisões.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Recebemos sua mensagem com sucesso e nossa equipe entrará em contato em breve.