Localização Atual

@2022 – All Right Reserved. Designed and Developed by PenciDesign
Número de trabalhadores no agro cresce 3% e atinge novo recorde
No primeiro trimestre de 2024, o agronegócio brasileiro atingiu um novo recorde, com 28,6 milhões de pessoas empregadas, segundo pesquisas do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
Este número representa um marco na série histórica, iniciada em 2012. Consequentemente, a participação do agronegócio no total de ocupações do Brasil aumentou para 26,85% nos primeiros três meses do ano, em comparação com 26,67% no mesmo período de 2023.
A população ocupada no agronegócio cresceu 3,0% (ou aproximadamente 827 mil pessoas) de janeiro a março de 2024 frente ao mesmo período de 2023, avanço que ficou acima do observado para o Brasil, que foi de 2,3% (ou de aproximadamente 2,38 milhões de pessoas).
Segundo pesquisadores do Cepea/CNA, esse incremento esteve relacionado sobretudo ao aumento de 9,9% no número de trabalhadores atuando em agrosserviços. 
Segundo o Cepea, esse segmento tem o maior número de trabalhadores, que são alocados nas diversas atividades que atendem aquelas dos segmentos de insumos, agropecuária e agroindústria, que incluem desde o transporte, armazenamento e comércio até os serviços jurídicos, administrativos e contábeis. Além disso, a população ocupada nas agroindústrias teve aumento de 3,4% (ou de 149.179 de pessoas).
O aumento na população ocupada no agronegócio no primeiro trimestre de 2024 foi puxado por empregados, sobretudo com carteira (evidenciando um aumento na formalização do emprego), por trabalhadores com maior nível de instrução (tendência verificada no setor desde o início da série histórica) e por mulheres (houve aumento da participação feminina no período).
 
➜ Siga a Máquinas & Inovações Agrícolas no Instagram e no Linkedin!
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
O Portal Máquinas Agrícolas é uma plataforma integrada de informação, conhecimento e serviços sobre mecanização e inovações agrícolas.
 
Rua Félix de Sousa, 305
04612-080 – São Paulo – Brasil
Telefone: +55 (11) 5042-5260
Seu cadastro foi realizado com sucesso! 
Acesse a nossa
Política de Privacidade
© BMComm | Portal Máquinas Agrícolas  ::: Site desenvolvido por Código 1 TI
Mantenha-me conectado até eu sair
Esqueceu a senha?
Uma nova senha será enviada para você por e-mail.
Recebeu uma nova senha?
Seu cadastro foi realizado com sucesso! 

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Recebemos sua mensagem com sucesso e nossa equipe entrará em contato em breve.