Localização Atual

Carregando cotações…
Home Agronegócio
AGRONEGÓCIO
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) anunciou a atualização das taxas de classificação e reclassificação de Produtos de Origem Vegetal, assim como das taxas de Sementes e Mudas, a partir de 1º de fevereiro, utilizando fórmulas baseadas em índices de correção e revogando normativas anteriores.
Agrimídia
MAPA
Nesta terça-feira (9), o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) anunciou, através da Portaria nº 644, a atualização dos valores das taxas de classificação e reclassificação de Produtos de Origem Vegetal, bem como das taxas de Sementes e Mudas. A medida entrará em vigor em 1º de fevereiro e revogará a Instrução Normativa MAPA nº 34, de 9 de setembro de 2014, e a Portaria Interministerial nº 531, de 13 de outubro de 1994.
Os novos valores serão calculados com base em uma fórmula que levará em consideração o valor nominal vigente e o índice de correção acumulado de 12 meses. Para as taxas aplicadas a sementes e mudas, será utilizado o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). No caso das taxas relacionadas à classificação e reclassificação de produtos de origem vegetal, será empregado o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E).
O pagamento pelos serviços públicos prestados ocorrerá por meio da Guia de Recolhimento da União, na qual deverá constar a Unidade Gestora (UG) responsável pelo controle do serviço prestado. Isso pode ser feito manualmente ou por processo automatizado em um sistema oficial. A UG varia de acordo com o serviço prestado, podendo ser a Secretaria de Defesa Agropecuária ou a Superintendência Federal do Mapa na unidade federativa onde o interessado estiver estabelecido.
Notícias Relacionadas

AGROINDÚSTRIA

AGRONEGÓCIO
Com a atualização dos valores das taxas de classificação e reclassificação de produtos de origem vegetal, novos produtos serão enquadrados nos índices de I a XIX da tabela 1 do Anexo I da Portaria.
Para consultar a tabela e obter mais informações, clique aqui.
As mais lidas

INCIDENTE

Ração

AGRONEGÓCIO

Saúde Animal

AGROINDÚSTRIA
Revistas
EDIÇÃO 315
Número:06/2023
Ano:45
EDIÇÃO 1330
Número:01/2024
Ano:115
EDIÇÃO 314
Número:01/2024
Ano:45
Edição 1329
Número:01/2024
Ano:114
Edição 1328
Número:05/2023
Ano:114
Veja Também
Ver mais
OPORTUNIDADES
CPNU é um passo significativo na reconstrução do Estado brasileiro, visando recuperar as capacidades das organizações governamentais prejudicadas por políticas de redução do papel do Estado e desmantelamento institucional
Ver mais
CLIMA
A média das temperaturas do ano no País ficou 0,69°C acima da média histórica
Ver mais
GRÃOS
A produção brasileira de grãos para a safra 2023/24, estimada em 306,4 milhões de toneladas pela Conab, sofreu redução devido a condições climáticas adversas, impactando negativamente culturas como soja, milho e algodão.
Ver mais
SANIDADE
Agência vinha testando a presença da gripe aviária em mamíferos na região desde que foi suspeitada pela primeira vez no ano passado
Boletim Informativo
Receba diariamente as principais notícias do agronegócio direto no seu e-mail e mantenha-se bem informado.
Receba nosso boletim em
Lista de Transmissão
Entre para a nossa lista de Transmissão no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de todas as novidades do agronegócio.
Selecione abaixo o aplicativo
Siga as nossas redes
Gessulli Agrimidia
Avicultura Industrial
Suinocultura Industrial
Biomassa e Bioenergia
Agrimídia © 2024 Todos os direitos reservados.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Recebemos sua mensagem com sucesso e nossa equipe entrará em contato em breve.